Trabalhadores aprovaram acordo firmado no TRT-2 e retomaram as atividades nesta quarta-feira (19); coleta será intensificada nos bairros afetados pela paralisação.
A greve dos coletores de lixo em Cotia chegou ao fim nesta quarta-feira (19). Após dias de paralisação e impactos no serviço em diversos bairros do município, os trabalhadores retomaram as atividades e a coleta será intensificada para retirar os resíduos acumulados.
O fim da paralisação ocorreu após um acordo firmado na noite de terça-feira (18), durante audiência no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2). A proposta foi submetida aos trabalhadores e aprovada em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira.
Coleta será intensificada em Cotia
Com o retorno das equipes às ruas, os trabalhos serão reforçados principalmente nos bairros afetados durante os dias de greve. A expectativa é de que o serviço de coleta de lixo seja normalizado gradativamente em toda a cidade.
A Prefeitura de Cotia informou que seguirá acompanhando a execução dos trabalhos até que a coleta esteja completamente normalizada no município.
