Ícone do site Jornal ARua

Rogério Lins conquista 229.928 votos e registra votação histórica em Osasco

Ex-prefeito foi o sétimo deputado estadual mais votado de São Paulo e recebeu 153.833 votos somente em Osasco.

O ex-prefeito de Osasco Rogério Lins (Podemos) foi eleito deputado estadual nas eleições de domingo, 4 de outubro, com 229.928 votos em todo o Estado de São Paulo. O resultado colocou o político na sétima posição entre os candidatos mais votados para a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Em Osasco, Rogério recebeu 153.833 votos, alcançando, segundo sua equipe, a maior votação já registrada por um candidato a deputado estadual no município. O desempenho também o colocou como o deputado estadual mais votado da região Oeste.

Rogério Lins agradece apoio após vitória nas eleições

Ao comemorar o resultado, o deputado estadual eleito agradeceu aos eleitores, à família e às pessoas que participaram de sua campanha.

Rogério mencionou a esposa, Aline, e o pai, Uriel, que se recupera de uma cirurgia. Também destacou o apoio do prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, da coordenação de campanha e de sua equipe.

“Quero agradecer os quase 230 mil votos. Fui o deputado estadual mais votado de toda a região Oeste. Seguirei com humildade, fé e muito trabalho para melhorar a vida das pessoas. Contem comigo e que Deus nos abençoe nessa nova missão”, afirmou.

Gerson Pessoa destaca importância da representação de Osasco

O prefeito Gerson Pessoa ressaltou a importância de o município contar com representantes na Assembleia Legislativa que conheçam as necessidades da população e possam contribuir para a busca de recursos e soluções.

“Foi uma grande vitória e o reconhecimento de quem acredita no trabalho e em um futuro ainda melhor”, declarou.

Ex-prefeito pretende priorizar saúde, inclusão e proteção animal

Ao avaliar a campanha eleitoral, Rogério Lins destacou os encontros realizados em Osasco e em diferentes municípios do interior e do litoral paulista.

“Foi uma caminhada de muito aprendizado. Estive perto das pessoas, conheci diferentes realidades, ouvi preocupações e sugestões e recebi muito carinho por onde passei. Levo comigo ainda mais responsabilidade e vontade de trabalhar por São Paulo”, afirmou.

Entre as prioridades anunciadas para o mandato estão políticas de inclusão, proteção animal, ampliação do atendimento veterinário público, incluindo hospitais veterinários, além de iniciativas nas áreas de saúde e segurança.

Renata Abreu também é reeleita deputada federal

A presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, também garantiu a reeleição para a Câmara dos Deputados.

Com apoio político de Gerson Pessoa e Rogério Lins, a parlamentar recebeu mais de 199 mil votos, segundo as informações divulgadas.

A eleição dos dois representantes do Podemos amplia a presença do partido nas discussões legislativas estaduais e federais.

Sair da versão mobile