Ícone do site Jornal ARua

Vôlei Osasco estreia na Superliga Feminina nesta segunda (19) após conquistar dois títulos

O Osasco São Cristóvão Saúde inicia sua caminhada na Superliga Feminina 2026/27 nesta segunda-feira (19), embalado por duas conquistas importantes em apenas uma semana. A equipe comandada pelo técnico Luizomar enfrenta o Brasília Vôlei/BRB, às 18h30, no ginásio FVDF, no Distrito Federal, com transmissão pela GE TV.

A estreia acontece apenas três dias após o time osasquense vencer o Dentil Praia Clube por 3 sets a 0, em São Luís, no Maranhão, e conquistar o bicampeonato da Supercopa. Seis dias antes, em Bauru, a equipe havia superado o Sesi Vôlei Bauru para garantir seu 19º título do Campeonato Paulista.

Apesar do desgaste físico e emocional provocado pelas duas decisões e pelas viagens, o elenco chega motivado para a principal competição nacional de clubes.

Marta Bechis destaca entrosamento e confiança

A levantadora italiana Marta Bechis ressaltou a evolução do grupo e a importância das conquistas neste início de temporada.

“Sabemos que a Superliga é um campeonato de alto nível, com grandes equipes, e que é um dos melhores do mundo. Nós estamos nos entrosando cada vez mais e muito felizes com as duas conquistas em uma semana. Agora é seguir em frente, concentradas, e trabalhar para evoluir como grupo, cada vez mais entrosado, para lutar pelo lugar mais alto do pódio”, afirmou.

O elenco conta com atletas como Amanda, Stysiak, Marcelle, Tifanny, Marta Bechis, Larissa, Mayhara e Lays, entre outras jogadoras.

Luizomar projeta temporada de grandes desafios

Para o técnico Luizomar, a Superliga será mais uma etapa importante no processo de consolidação de um elenco renovado.

“A Superliga é sempre uma competição extremamente dura e que tem subido de nível ano a ano. Nós trabalhamos muito, primeiro, para montar um elenco de qualidade para uma temporada que vai ser longa e importante para Osasco. Temos um grupo renovado e nosso foco é construir esse time”, destacou.

O treinador também lembrou que o calendário da equipe inclui competições internacionais.

“Começamos bem, com dois títulos importantes. Mas seguimos nessa jornada que, além da Superliga, passa pelos campeonatos Sul-Americano e Mundial. Estou, como sempre, confiante na força do trabalho, da dedicação, do suor nos treinos e nos jogos”, completou.

Amanda destaca união e resiliência do grupo

A capitã Amanda ressaltou a intensidade das últimas partidas e a capacidade de superação das atletas.

“Tivemos pouco tempo todas juntas em quadra e jogos pesados nessa reta final. Foram 18 sets em uma semana e meia. Não tivemos nem tempo de comemorar o Paulista e a Supercopa, mas tudo bem. Colocamos resiliência no coração, jogamos juntas, como um grupo, e seguiremos dessa forma na Superliga”, afirmou.

Próximos jogos do Osasco na Superliga Feminina 2026/27

Confira os compromissos divulgados para o primeiro turno da fase de classificação:

As datas e horários estão sujeitos a alterações pela organização da competição.

Onde assistir à estreia de Osasco na Superliga?

A partida entre Brasília Vôlei/BRB e Osasco São Cristóvão Saúde está marcada para esta segunda-feira, 19 de outubro, às 18h30, no ginásio FVDF, em Brasília, com transmissão pela GE TV.

Sair da versão mobile