Equipe osasquense encerrou a competição em Guaratinguetá com três ouros, duas pratas e dois bronzes; atletas também receberam prêmio de Melhor Fantasia
A equipe de Ginástica Rítmica de Osasco conquistou sete medalhas na segunda fase da Copa Baby de Ginástica Rítmica, realizada no sábado (24), em Guaratinguetá, no interior de São Paulo. A competição reuniu cerca de 100 ginastas.
Osasco foi representada por cinco atletas nas categorias Baby, de 7 e 8 anos, acompanhadas pelas treinadoras Camila Trajano Tallarico e Suzana Marques.
Ao final da disputa, a delegação somou três medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze.
Atletas de Osasco se destacam
Na categoria Baby 7 anos, Alicia Gomes e Rebeca Germano conquistaram o bloco bronze.
Entre as atletas da categoria Baby 8 anos, Laura Benévolo Domingos foi um dos destaques da competição. A ginasta conquistou o bloco ouro nas modalidades mãos livres e aparelho corda, além da classificação geral.
Maria Fernanda Otani Oliveira ficou com o bloco prata na classificação geral, enquanto Manuela Pascoal também conquistou o bloco prata.
Osasco também recebe prêmio de Melhor Fantasia
Além dos resultados esportivos, as cinco representantes de Osasco receberam a premiação especial de Melhor Fantasia.
O reconhecimento é destinado às ginastas que apresentam figurinos elaborados e alinhados ao tema de suas séries, levando em consideração elementos como criatividade e expressão artística.
Segundo o secretário de Esporte de Osasco, Thiago Borges, as diferentes categorias da ginástica rítmica do município já participaram de 20 campeonatos oficiais ao longo de 2026.
“Parabéns à delegação. Todas as categorias da ginástica rítmica juntas celebram 20 campeonatos oficiais disputados este ano. Esse resultado demonstra muita dedicação e comprometimento de toda a equipe”, afirmou Thiago Borges.
