Sabesp prevê investir R$ 15 milhões em obras na zona norte de Osasco
O prefeito Rogério Lins esteve no Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) no último dia 21 para ver as plantas da futura obra da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), na zona Norte. A companhia investirá R$ 15 milhões em obras no Jardim Elvira e Piratininga.
O gerente da Sabesp, Josué Fraga da Silva informou que a Sabesp substituirá redes e ramais, que são de amianto e têm mais de 50 anos, por PADs 110 (Polietano de Alta Densidade). Serão substituídos 42 mil metros lineares, com início previsto para março e conclusão em 20 meses.
A população não sentirá os efeitos da obra, pois será utilizado um método não destrutivo, que reduzirá a perda de água em até 100 metros cúbicos. O projeto consiste em abrir uma vala de 1 por 3,5 metros, utilizando máquina 4HDD perfuratriz direcional horizontal, que retira o material sem fazer estrago no solo.
O prefeito aprovou a novidade, principalmente por não causar incômodos à população. De acordo com engenheiros, durante as obras, a população não enfrentará escassez e não haverá perda de pressão na água que abastece as residências