Santana de Parnaíba economiza milhões em água e luz no setor público

Nos últimos três anos, a Prefeitura de Santana de Parnaíba realiza programas e ações com o objetivo de utilizar, de forma correta, os recursos nos prédios públicos, o que têm gerado uma economia significativa aos cofres públicos, de mais de R$3,5 Milhões.

Destas ações, se destacam o programa PURA (Programa de Uso Racional de Água) e a campanha “Apague a Luz Quando Sair”, feitas em parceria com as concessionárias Sabesp e Enel, além da substituição das torneiras convencionais por torneiras de fechamento automático nos colégios da cidade, que contribuíram para que a prefeitura tivesse uma redução de 46% no consumo destes recursos que, em números, equivale a 3,5 milhões de reais. De acordo com a secretaria de Controle Interno, estes valores podem ser investidos na construção de novas unidades de educação ou de saúde.

Os servidores que atuam nas repartições públicas tem aderido as ações de conscientização e contribuído para a sustentabilidade e gestão financeira da prefeitura. O objetivo é que todos os prédios públicos tenham torneiras econômicas até o final de 2019. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.