Santana de Parnaíba conquista prêmio pelas ações no combate a Tuberculose

No Dia Mundial da Tuberculose, 24 de Março, data instituída pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para mobilizar todas as esferas governamentais e representantes da sociedade civil para intensificar ações de combate à doença, Santana de Parnaíba comemora, pois na última semana Santana de Parnaíba foi um dos 22 municípios que receberam premiação em evento realizado pelo CVE (Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo) por ter examinado mais de 70% dos pacientes com a doença em 2018.

Para alcançar a premiação o órgão responsável analisa os municípios que tiveram número superior a 20 novos casos da doença, dos quais 50% dos contatos foram registrados pelo nosso sistema de saúde e 70% foram examinados.

Para chegar nesse resultado positivo a Secretaria de Saúde avaliou as informações dos pacientes com tuberculose, com objetivo de identificar a existência de outros pacientes com suspeita e assim interromper a transmissão da doença para outras pessoas na cidade. De acordo com a secretaria responsável, todas as unidades de saúde do município realizam tratamento de combate à doença. Informações pelo telefone 4622-8850.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.