Itapevi realiza mutirões e reduz casos de dengue

Graças aos esforços para combater o mosquito Aedes Aegypti e à colaboração de toda a população, Itapevi teve apenas um caso confirmado de dengue em 2019. O próximo mutirão acontece neste sábado, na Cohab, e os agentes devem intensificar as vistorias aos sábados em diferentes bairros até o dia 27 de abril.

Segundo a Prefeitura, a cidade registrou apenas um caso da doença do início do ano até o dia 21 de março, conforme dados do Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual da Saúde. Além disso, o caso registrado em Itapevi foi contraído fora da cidade, sinal de que o trabalho preventivo da administração municipal tem dado resultado. 

“Esses dados mostram que os mutirões contra a dengue, somados à colaboração expressiva de todos os itapevienses, estão funcionando”, diz o prefeito Igor Soares. “Itapevi se antecipou ao Aedes Aegypti para proteger a população”, afirma. 

Realizados pelo Departamento de Controle de Vetores, as equipes já visitaram 6.740 residências em toda a cidade. Ao todo, foram colocaram telas para proteger caixas d’água em 725 imóveis.  Em 59 residências, foram encontradas e eliminadas larvas do mosquito da dengue. Além disso, cerca de 88 toneladas de entulho foram retiradas da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.