9 mil vagas de estágio e aprendizagem estarão disponíveis no Expo CIEE SP

A busca por uma oportunidade no mundo do trabalho ainda é o grande desafio de muitos jovens e o espaço Vagas CIEE foi criado justamente com o objetivo de derrubar obstáculos. Tanto que durante a 22ª edição da EXPO CIEE SP serão disponibilizadas 9 mil vagas, sendo 7 mil para estágio e 2 mil em aprendizagem. Vale destacar que essas oportunidades são destinadas à região metropolitana de São Paulo, baixada santista e interior.

Muito além das vagas, o evento mudou seu layout para conversar com a Geração Z (nascidos entre os anos de 1994 e 2010), que são altamente conectados. Neste ano a maior feira de estudantes da América Latina apresenta a segunda edição do Hackathon, que será em parceria com o InovaBRA. Outra atração é o CIEE Lab, espaço dedicado ao universo das startups que terá curadoria de palestras e mentoria da FAAP, Voe sem Asas e IBM  .

Entre os palestrantes confirmados do CIEE Lab estão a youtuber Stephanie Garcia que falará sobre influencers como negócio e a empreendedora e influencer Vicky Romano que contará como criar marcas de maquiagem. Nando Gaspar, do Conexão Empreendedora, também tem presença marcada para explicar os passos de um “Pitch matador”.

Os cerca de 50 mil visitantes ainda terão 35 horas de Palestras e uma verdadeira imersão no universo de carreiras, inovação e empreendedorismo com profissionais, como Renata Zanuto, Head de Startups e Ecossistema do CUBO, Edna Vasselo, Presidente do IVG – Instituto Vasselo Goldoni, e, do jornalista Irineu de Toledo, que fala sobre tecnologia e carreiras no programa Desperta da Transamérica FM.

Luiz Gustavo Coppola, Superintendente Nacional de Atendimento do Centro de Integração Empresa Escola – CIEE destaca a importância dos jovens participarem deste evento, que tem como foco formar pessoas. “Hoje a Expo CIEE SP é uma poderosa ferramenta, pois constrói pontes que vão muito além do mundo do trabalho. O evento conecta jovens e adolescentes às instituições de ensino, profissões do futuro e sobretudo conhecimento. Apenas isso capacita e prepara as futuras gerações”, conta.

Serviço: 22ª Edição Expo CIEE 2019

Dias 23, 24 e 25 de maio

Das 09h às 19h

Bienal do Parque Ibirapuera.

As inscrições podem ser feitas em: http://www.expociee.com.br/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.