Prefeitura de Osasco reformará unidades de saúde da Vila Menck e do Jd. D’Ávila

Durante reunião com moradores do Jardim Platina, Parque Bandeirantes, Vila Menck e Jardim D’Ávila, no início desta semana, para falar sobre o mutirão “Amor por Osasco”, o prefeito Rogério Lins, anunciou que a reforma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos dois últimos bairros começará no próximo mês.

“Estamos cientes da necessidade de reforma desses espaços. As obras nas duas unidades deverão ser iniciadas nos próximos dez dias”, disse.

O mutirão “Amor por Osasco” já passou pelos bairros Jardim Veloso, Helena Maria, Jardim Elvira, Jardim D’Abril, Adalgisa e Umuarama. A ação reúne serviços como poda de árvore, remoção de entulho, sinalização viária, limpeza de bocas de lobo e visa conscientizar a população sobre a necessidade de ajudar a manter a cidade limpa ao não jogar entulho e lixo em ruas, calçadas e terrenos baldios, o que contribui para a proliferação de roedores, insetos e mosquitos, inclusive o transmissor da dengue.

A cidade já conta com três Ecopontos, para onde a população pode levar gratuitamente materiais inservíveis, como sobras de material de construção, madeira, papel, papelão, plástico, vidro e eletrônicos. São eles: Jardim Mutinga (Avenida Ônix, 783), na zona Norte, e Novo Osasco (Rua Theodoro de Souza Brandão, 1020) e Jaguaribe (Rua Fernando Miolin Filho, 150), na zona Sul. Em breve serão criados mais dois Ecopontos, um no Adalgisa e outro no Helena Maria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.