Cotia intensifica a vacinação contra a Febre Amarela

A Secretaria de Saúde de Cotia divulgou que o município está participando da Campanha de Vacinação contra a Febre Amarela, da Secretaria de Estado da Saúde, que acontece até o dia 12 de julho. A vacina está disponível em todas as 25 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município em dias pré-definidos.

A intensificação foi lançada nesta semana como estratégia do governo para aumentar a cobertura vacinal em todo o Estado, já que a vacinação continua sendo a forma mais segura de se proteger contra este vírus que pode matar. Em Cotia, a vacina está disponível, em dose padrão, ou seja, garante imunização permanente contra a doença e não precisa ser reaplicada.

Podem ser vacinadas crianças, a partir de nove meses de idade, lactantes que amamentam bebês acima de 6 meses. Em caso de dúvidas, procurar a UBS de referência com as receitas de medicação de uso atual, pois pacientes em terapêutica imunodepressora (quimioterapia, radioterapia, corticóide em doses elevadas por mais de 2 semanas) não podem ser vacinados.

Cronograma de vacinação

Das 9h às 16hSegTerQuaQuiSex
Região Granja Viana
AssaX
Pq. AlexandraX
Recanto SuaveX
Santa ÂngelaX
São GeorgeX
São VicenteX
Rio CotiaX
EngenhoX
Região Caucaia do Alto
Caucaia do AltoXX
Jd das OliveirasX
Água EspraiadaXX
Jardim Japão XX
CachoeiraX  X 
Mendes XX
Região Centro Sul
CaputeraXX
AtalaiaXX
São MiguelX
Arco-Íris XX
Sandra X
Mirante da MataX
Morro GrandeX
Região Centro Norte
CoimbraX
MirizolaX
PortãoX
TuriguaraX
SAE X
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.