Participe da solenidade de Corpus Christi na Catedral de Osasco

Nesta quinta-feira (20), a Igreja Católica celebra a Festa de Corpus Christi, a data é feriado nacional. Na Catedral de Santo Antônio acontecerão três missas: às 9, às 15 e às 19 horas. A missa das 15 horas será celebrada pelo bispo diocesano Dom João Bosco, seguida de procissão.
O evento é considerado uma das festas mais importantes para a Igreja Católica, pois celebra o mistério da eucaristia, ou seja, o sacramento do sangue e corpo de Jesus Cristo.
Nesta data, a comunidade prepara um lindo tapete com serragem colorida na rua da Saudade, ao lado da Catedral.
A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo começou no século XIII, mais precisamente em 1269. A Igreja Católica viu a necessidade das pessoas sentirem a presença real de Cristo.  Desde então as paróquias realizam a confecção dos tapetes. Quem passa pelo local pode apreciar lindos desenhos preparados pelas diversas pastorais, que fazem alusão a presença real de Cristo.No último dia 1º de junho, voluntários fizeram a coloração das serragens que serão utilizadas para fazer o tapete e estão cuidando dos últimos preparativos para a festa. E por falar em festa, aproveite também para participar da 89ª Quermesse da Catedral que estará em pleno funcionamento durante todo o dia.
A quermesse oferece a sua família refeições completas como macarronada, lasanha, nhoque, churrasco, salgados de diferentes tipos e ainda doces típicos como canjica, arroz doce, doce de abóbora, bolos e outras delícias. E participando da quermesse você contribui com a revitalização da Catedral de Santo Antônio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.