Ponte do Jaguaré segue interditada após incêndio

A Ponte do Jaguaré, na Marginal Pinheiros, em São Paulo, segue interditada depois que um incêndio na manhã de sexta-feira, 21, que atingiu a parte inferior da estrutura. A pista local da Marginal Pinheiros, no sentido Interlagos, também está bloqueada.

Atualmente, a ponte que passa sobre o Rio Pinheiros e a Marginal Pinheiros, na Zona Oeste da capital paulista, está liberada somente para uso por pedestres e ciclistas.

Pedaços de concreto e aço da ponte foram retirados para serem analisados. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras deve receber nesta segunda (24) os resultados dos testes realizados no concreto e nas ferragens da Ponte do Jaguaré, para que os engenheiros possam avaliar os danos causados pelo incêndio. Serão avaliados 46 blocos de concreto e 26 barras de aço.

O trabalho de limpeza começou logo depois que os bombeiros liberaram a área debaixo da ponte. Ali ficava uma comunidade que não tinha nome, mas era o endereço de cerca de cinquenta famílias. Os barracos que resistiram ao incêndio foram derrubados.

Equipes da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social estão atendendo as cerca de 50 famílias (150 pessoas) que vivem no entorno do local. Além de acolhimento na rede socioassistencial, serão ofertados colchões, cobertores, cestas básicas e kits de higiene.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.