Carapicuíba consegue ajuda do Estado para coibir uso de drogas em avenida

O prefeito de Carapicuíba, Marcos Neves (PV), reuniu-se nesta quarta-feira (17) com representantes do Governo do Estado de São Paulo para debater formas de atendimento a dependentes de álcool e drogas na Avenida Desembargador Doutor Eduardo Cunha de Abreu. O patrulhamento ostensivo na região já está sendo reforçado, em ação coordenada pela Polícia Militar em parceria com a Guarda Municipal.
Nos próximos dias, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social vai treinar equipes de abordagem da Prefeitura de Carapicuíba. Além disso, o Estado vai disponibilizar vagas no Programa Recomeço a pessoas expostas a riscos. O programa, criado pelo Estado e que completa seis anos em 2019, oferece apoio a famílias de dependentes químicos e atende cerca de 3 mil pessoas diariamente. A iniciativa tem participação das Secretarias de Estado da Saúde, Justiça e Cidadania e Desenvolvimento Social.
“A Prefeitura oferece auxílio no Centro Pop e Caps Álcool e Drogas. Como dissemos para a reportagem da Rede Globo, Carapicuíba precisa da ajuda dos governos para solucionar essa questão. A Guarda Municipal em parceria com as Polícias Civil e Militar está realizando trabalho para combater o tráfico”, afirma o prefeito Marcos Neves.
Participaram da reunião, realizada no Palácio dos Bandeirantes, a secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e o secretário-Chefe da Casa Militar e Coordenador da Defesa Civil do Estado, Walter Nyakas Júnior.
“Agradeço à ajuda do governador João Doria, dos secretários Marco Vinholi, Célia Parnes e Walter Nyakas. Estamos unindo forças para solucionar esse problema, que afeta não só Carapicuíba, mas toda região”, declara o prefeito Marcos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.