Santana de Parnaíba inaugura a primeira maternidade nesta quinta-feira
A primeira maternidade da história de Santana de Parnaíba será inaugurada nesta quinta-feira (1), às 14h, no Complexo Hospitalar do Hospital Municipal Santa Ana, onde também funciona o AME (Ambulatório de Atendimento Especializado) e Pronto Socorro Infantil, no bairro do Campo da Vila.
A unidade terá capacidade para realizar 180 partos mensais, tanto normais como cesárias. Funcionará como Centro de Parto Normal, desenvolvida para atendimento humanizado e de qualidade, exclusiva ao parto de risco habitual e contará com 21 médicos ginecologistas obstetras, além de anestesistas e neonatologistas.
A humanização implica compromisso com a ambiência e entende o espaço físico como ambiente social, profissional e de relações interpessoais que proporcione atenção acolhedora. Pois a vivência desse momento – o pré-parto, o parto e após o nascimento – podem ter efeitos marcantes sobre a vida da mãe e do bebê.
“Essa maternidade é um sonho realizado que tem por objetivo dar uma assistência humanizada ao parto e ao nascimento com respeito e dignidade para as mulheres e as crianças parnaibanas” afirma o prefeito Elvis Cezar.
Serviço:
Endereço: Rua Professor Edgar de Moraes, 707- Campo da Vila
Horário de atendimento: 24 horas
Capacidade: 180 partos de baixo risco por mês
Quantos leitos: 21
UCI neonatal com dois leitos em virtude de ser Centro de Parto Normal de baixo risco
Quantos médicos: 21 Ginecologistas obstetras, 14 anestesistas, 14 neonatologistas