Santana de Parnaíba inaugura a primeira maternidade nesta quinta-feira

A primeira maternidade da história de Santana de Parnaíba será inaugurada nesta quinta-feira (1), às 14h, no Complexo Hospitalar do Hospital Municipal Santa Ana, onde também funciona o AME (Ambulatório de Atendimento Especializado) e Pronto Socorro Infantil, no bairro do Campo da Vila.

 A unidade terá capacidade para realizar 180 partos mensais, tanto normais como cesárias. Funcionará como Centro de Parto Normal, desenvolvida para atendimento humanizado e de qualidade, exclusiva ao parto de risco habitual e contará com 21 médicos ginecologistas obstetras, além de anestesistas e neonatologistas.

A humanização implica compromisso com a ambiência e entende o espaço físico como ambiente social, profissional e de relações interpessoais que proporcione atenção acolhedora. Pois a vivência desse momento – o pré-parto, o parto e após o nascimento – podem ter efeitos marcantes sobre a vida da mãe e do bebê.

“Essa maternidade é um sonho realizado que tem por objetivo dar uma assistência humanizada ao parto e ao nascimento com respeito e dignidade para as mulheres e as crianças parnaibanas” afirma o prefeito Elvis Cezar.

Serviço:

Endereço: Rua Professor Edgar de Moraes, 707- Campo da Vila

Horário de atendimento: 24 horas

Capacidade: 180 partos de baixo risco por mês

Quantos leitos: 21

UCI neonatal com dois leitos em virtude de ser Centro de Parto Normal de baixo risco

Quantos médicos: 21 Ginecologistas obstetras, 14 anestesistas, 14 neonatologistas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.