Shopping União de Osasco expõe arte sobre a importância da saúde auditiva

O Shopping União de Osasco apoia o Ear Parade, o primeiro evento de arte urbana no mundo relacionado à saúde auditiva. A obra A Condução do Som, produzida pelo artista plástico Almeida Reis, estará exposta até 22 de agosto.

A Ear Parede reúne no total 59 esculturas em formato de orelhas, com 2.40 m de altura, em ação idealizada pela Fundação Otorrinolaringologia e pelo Instituto Cedao, com o objetivo de chamar a atenção da população sobre a importância da saúde auditiva. Após a exibição das obras, as peças serão leiloadas e os recursos serão destinados ao Hospital das Clínicas, ao Programa Reouvir e à Faculdade de Medicina da USP.

De acordo com dados do IBGE, de 2017, cerca de 5,1% da população brasileira possui deficiência auditiva, totalizando 9,7 milhões de pessoas. A missão da exposição é diminuir o estigma da surdez e aumentar a qualidade de adaptação.

A Ear Parede, focada na saúde auditiva, segue o modelo de sucesso de eventos como Cowparade e Elephant Parade, usando a arte como veículo para promoção de causas.

Serviço:

Ear Parede 2019

Data: até 22 de agosto

Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados das 11h às 20h. Na Entrada Autonomistas.
acesse: www.shoppinguniao.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.