Prefeito Rogério Franco autoriza início da construção da creche e complexo de esporte no antigo Clube Arakan

No sábado (21/09), o bairro Parque Turiguara recebeu o Projeto “Prefeitura no Seu Bairro”, no antigo Clube Arakan. Dezenas de serviços públicos municipais foram oferecidos gratuitamente para a população, além disso, o prefeito Rogério Franco assinou a ordem de início das obras de construção de um complexo com creche para 800 crianças, quadra poliesportiva, quadra de vôlei de areia, academia ao ar livre, área de lazer, churrasqueiras, pista de caminhada, playground, iluminação moderna, estacionamento. Os investimentos no projeto serão na ordem dos R$ 18 milhões. A previsão de duração da obra é de 12 meses e os trabalhos começam nesta semana.

Perspectiva da Creche Turiguara, em Cotia

“Este evento vai marcar a história do Turiguara e de Cotia”, começou o prefeito Rogério Franco. “Esta área, que já pertenceu a um clube particular e que foi alvo de ações judiciais e agora dará lugar a um projeto que vai atender a todos os moradores deste bairro e de toda a região”, completou. Ele lembrou que era um desejo antigo dos moradores que o espaço desse lugar a um equipamento público e que a partir de agora este sonho começa a se realizar.

Moradora e comerciante no bairro há 25 anos, a dona Maria Helena ficou feliz com o anúncio e espera ver o local bem diferente do que está hoje. “É um desperdício vermos este espaço tão grande abandonado. A gente que mora aqui vê pessoas entrarem para usar drogas, não deixa de ser uma preocupação para todos. Faço ginástica no ginásio de esportes, quando tiver aqui, vai ser maravilhoso”, comemorou.

Durante o evento, o prefeito esteve acompanhado do deputado federal, Alexandre Frota que representou o governador João Dória, de secretários e vereadores, entre eles, o vereador Edson Silva que fez uma breve trajetória da luta da população para ter o pedido atendido. “Começamos esta luta [de construção de um equipamento público] quando eu ainda era líder de bairro. Em conversa com o prefeito Rogério Franco elencamos as prioridades de demandas e este é um sonho da população que começa a virar realidade”, disse o vereador.

Na estrutura do “Prefeitura no Seu Bairro” a população contou com atendimento médico, corte de cabelo, esmaltação de unhas, emissão de carteira de trabalho, balcão do emprego, espaço kids, educação para o trânsito, emissão de cartão especial de estacionamento, doação de mudas, pintura facial, entre outros.

O morador Sebastião de Souza conseguiu passar com o clínico no trailer da saúde. “Estive na quinta-feira na UBS para marcar a consulta e pediram para eu vir aqui hoje. Já fui atendido”, disse. A secretaria de Saúde realizou 32 atendimentos de consultas com clínico geral e mais de 50 exames de ultrassonografia de pacientes do bairro que tinham pedido médico. O evento teve ainda apresentação cultural com “Raul e os Pirilampos” e “Felipe La Rosa”, que imita Silvio Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.