Baile temático “Anos 60” encerra a Semana do Idoso em Cotia

Foi com um baile temático “De volta aos Anos 60”, no Espaço Movimenta Cotia, nesta sexta-feira (4/10), que o Fundo Social e a Prefeitura de Cotia encerraram a programação da Semana do Idoso que marcou o Dia Nacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro. Durante a semana, palestras e um passeio à Fazenda Mãe Terra também movimentaram a programação.

O Espaço Movimenta Cotia ganhou decoração temática e até discos de vinil compuseram o cenário bastante familiar e nostálgico para alguns presentes. “Fico mais animada quando o baile é Anos 60. Lembro da minha época de juventude, é uma delícia”, disse Solange Aparecida Ziglio que fez questão de caprichar no modelo: um vestido preto com bolinhas brancas.

Quem também arrasou na pista foram os amigos, Dulce Leite Moreira e Antônio Gonçalves. Vestidos a rigor, os dois dançaram a festa toda. “Já participei de competição de dança no Jori [Jogos Regionais do Idoso], gosto muito de dançar”, disse Antônio. Mais modesta, mas não menos habilidosa na pista, Dulce falou da alegria de dançar. “Adoro dançar, fico muito feliz. Infelizmente, não posso dançar elegantemente com salto porque tenho dois pinos na perna, mas não deixo a pista”, disse.

No dia 2, o Espaço Movimenta Cotia recebeu diversas palestras organizadas pela Secretaria de Saúde. Entre os temas estiveram: “Quedas – Caia fora dessa!”, com os médicos Henrique Barreto, Carlos Rêgo  e Gabriela Cristina Raggi; “O envelhecimento ativo através da estimulação cognitiva”, com a neuropsicóloga Letícia Nery Celino de Souza Pak; “Atuação Fonoaudiológica nas Vestibulopatias”, com médica Silvia Roberta Gesteira. No encerramento, teve uma apresentação de Tai Chi Chuan, com Matheus Oliva da Costa.

“Por determinação do prefeito Rogério Franco temos implantado e ampliado projetos para a Melhor Idade. É sempre uma alegria podermos proporcionar momentos de lazer, confraternização e aprendizado para os nossos idosos”, disse Mara Franco, titular de Desenvolvimento Social e presidente do Fundo Social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.