Prefeitura de Cotia amplia parceria com o Estado e estende regularização fundiária no município

Este mês, a Prefeitura de Cotia assinou a ampliação do programa Cidade Legal com o Governo do Estado para regularização fundiária no município. De acordo com a Secretaria de Habitação, responsável pelo programa na cidade, as famílias que se encaixam no perfil social recebem o registro de seus imóveis gratuitamente – as demais, pagarão uma taxa bem mais baixa do que a convencional para terem a escritura de seus imóveis nas mãos. A ampliação da parceria foi assinada pelo Secretário de Habitação, Sergio Folha, que esteve acompanhado do vice-prefeito e Secretário de Segurança Pública, Almir Rogrigues.

A ampliação do Cidade Legal em Cotia vem ao encontro das ações do prefeito Rogério Franco para dar segurança e dignidade às famílias cotianas. “Estamos trabalhando muito para melhorar as condições de vida da população, entendemos que ter a escritura de seus imóveis traz segurança e tranquilidade para as famílias. Vamos trabalhar para ampliar cada vez mais este programa para famílias que mais precisam”, disse o prefeito Rogério Franco.

O titular da Secretaria de Habitação, Sergio Folha, está à frente do programa em Cotia e comemorou a ampliação do Cidade Legal. “Assinamos a autorização de ampliação com o secretário de Estado da Habitação, Flávio Amary, e conseguiremos cumprir o nosso papel social de dar direito à moradia regularizada. Já estamos em fase final com a regularização no Jardim Belizário, primeiro bairro a ser contemplado com a entrega das escrituras de mais de 150 imóveis, e temos o objetivo de alcançar mais 747 beneficiados”, explicou Folha.

          Dados da Secretaria de Habitação de Cotia dão conta de que cerca de 70% da cidade têm loteamentos ou parcelamentos irregulares. Em agosto, Cotia começou o trabalho de regularização dos imóveis do Jardim Belizário, um importante e populoso bairro da cidade. O Cidade Legal facilita o processo de emissão dos títulos de propriedade, por meio de consultoria da equipe técnica especializada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.