São Paulo/Barueri derrota o Flamengo no Rio de Janeiro
Pela segunda rodada da Superliga Feminina de Vôlei, Flamengo e São Paulo/Barueri se enfrentaram na sexta-feira (dia 15), no Ginásio Hélio Maurício, no Leblon, Rio de janeiro. Os rubro-negros não disputavam essa competição havia 13 anos.
A equipe barueriense venceu por 3 sets a 0 com relativa facilidade: parciais de 25×17, 25×17 e 25×23. Lorenne foi a maior pontuadora com 17 finalizações; Tai Santos, entretanto, contribuiu com 15 pontos.
A líbero Nyeme foi escolhida a melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei. Ela fez 10 recepções perfeitas. A equipe, que está em 3º lugar na tabela, não perdeu um set sequer na competição, assim como Minas Tênis e Praia Clube, ambos de Minas Gerais.
O próximo adversário será o Sesc/RJ, do técnico Bernardinho, que também está invicto, mas tem um set perdido. Deverá ser um confronto disputadíssimo em razão da excelência que ele e José Roberto Guimarães obtêm em seus trabalhos.
Ambos passaram recentemente a fazer parte do Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil. O jogo será na próxima terça-feira (dia 19), às 21h30 no Ginásio José Corrêa com entrada gratuita. Haverá também a transmissão pela SporTV2.