Prefeito no Seu Bairro em Cotia realiza dezenas de ações e anuncia melhorias no Jd. Lina

Durante toda a tarde desta quinta-feira (30), a Prefeitura de Cotia realizou o projeto “Prefeito no Seu Bairro”, no Jardim Lina. Uma grande estrutura foi montada ao longo da rua Moçambique para oferecer dezenas de serviços para a população. Na ocasião, o prefeito Rogério Franco anunciou que, pelos próximos dias, a Prefeitura estará com equipes da Secretaria de Obras fazendo uma grande revitalização no bairro, além disso, avisou que o bairro ganhará uma nova área de lazer.

O projeto levou para o bairro serviços de corte de cabelo, design de sobrancelhas, esmaltação de unhas, Posto de Informações Turísticas (PIT Móvel), doação de mudas de árvores e hortaliças, CRAS Itinerante, assessoria jurídica, balcão de emprego, emissão de carteira de trabalho, fotos 3×4, educação para o trânsito, prevenção às drogas e violência, espaço kids, clínica de basquete, barbearia, jogos, slackline e muito mais.

A tenda da saúde contou com testes oftalmológicos, aferição de pressão arterial, coleta de Bacilo de Koch (BC) que identifica a tuberculose, vacinação contra a febre amarela e gripe. Um consultório médico móvel foi especialmente montado no bairro para atender moradores do bairro e região, onde foi oferecido atendimento clínico e exames de ultrassom.

O prefeito Rogério Franco esteve no bairro acompanhado de secretários municipais e vereadores. Ele reafirmou o seu compromisso com o Jardim Lina e com todas as regiões de Cotia. “Meu compromisso é entregar o Jardim Lina melhor, e isso será levado para o maior número possível de bairros. Organizamos as contas da cidade, otimizamos os recursos e hoje temos condições de fazer investimento em todas as áreas”, disse o prefeito.

A dona Zilda Maria de Souza ficou feliz em poder fazer a ultrassonografia das vias urinárias no local. “Estava com o pedido há quatro meses e me ligaram para eu vir aqui. Achei ótimo porque como tenho pedra nos rins, preciso deste acompanhamento. Embora o médico tenha dito que não é caso de cirurgia, pois estou expelindo as pedras, sempre é bom acompanhar”, disse a dona Zilda.

O morador José Carlos levou o filho para aproveitar os brinquedos e atividades montados para as crianças. “Ele já foi no circuito de trânsito, já brincou no escorregador, fez pintura no rosto. Ele está adorando. Está sendo uma festa no bairro”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.