Moradores são retirados de prédios com rachaduras em Osasco

Moradores foram retirados de um condomínio com dois prédios residenciais em Osasco, na Grande São Paulo, na noite desta terça-feira (10), após a estrutura do edifício apresentar rachaduras. 

Os prédios foram construídos em 2017 e possuem 130 apartamentos que são distribuídos em duas torres de dez andares com cinco pisos de subsolo.

Há pouco mais de um mês foram identificadas rachaduras no terceiro subsolo do prédio. Não há informações sobre o número total de famílias que precisaram deixar o local.

Segundo o morador Jário Souza Próspero, a construção também ainda não havia recebido o Habite-se, que é um atestado que comprova que o prédio está apto para ser ocupado.

Na época, a Defesa Civil determinou um prazo de 48 horas para que os moradores se retirassem, mas o prazo foi estendido com a apresentação de um laudo elaborado por um engenheiro contratado pelos moradores.

Entretanto, na noite desta terça, o órgão decidiu pela interdição imediata do prédio, pois um monitoramento havia detectado instabilidades no terreno onde a edificação foi erguida e justificando a ausência de documentos que permitiriam que o local fosse utilizado como moradia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.