Prefeitura de Osasco celebra 110 anos do 1º voo do Brasil

A Prefeitura de Osasco, por meio do Departamento de Relações Internacionais, órgão vinculado à Secretaria de Governo (Segov), realizará nesta quarta-feira, 8/1, às 10h, cerimônia especial de Hasteamento das Bandeiras em homenagem aos 110 anos do 1º voo no Brasil e na América Latina (7/1/1910). O ato acontece no dispositivo principal do Osasco Plaza Shopping, localizado no Calçadão da Rua Antônio Agú, s/nº, no Centro.

O evento, gratuito e aberto ao público, contará com a participação de familiares do engenheiro franco-brasileiro Dimitri Sensaud de Lavaud, e do mecânico que auxiliou Dimitri na construção do avião, Lourenço Pellegatti, além de personalidades ligadas à aviação.

Confirmaram presença, os convidados Fabiana Ryser de Souza e Silva, arquiteta e bisneta de Dimitri; Vitor Kenzo Fukuhara Pellegatti, bisneto do mecânico Lourenço Pellegatti, estudante de Ciência da Computação na Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR); Cláudio Lucchesi Cavalca, jornalista, escritor, pesquisador e diretor/redator da Revista ASAS – Cultura e História da Aviação; Márcio da Silva Geraldo, diretor do Aeroclube de São Paulo, que estará acompanhado pelo comandante José Eduardo Serra (Aeroclube de São Paulo) e Marta Lúcia Bognar, artista plástica, membro da Associação de Mulheres Aviadoras do Brasil, presidente da Associação Brasileira de Preservação Aeronáutica ABRAPAER) e integrante da equipe de salto aéreo WING WALKING.

A ação integra o Programa Nossa História que tem como finalidade resgatar valores e a história de Osasco e da sua gente.

Serviço

Hasteamento das Bandeiras em homenagem ao 1º voo no Brasil e na América do Sul

Data: 8/1/2020

Horário: 10h

Local: Dispositivo principal do Osasco Plaza Shopping

Endereço: Calçadão de Osasco (Rua Antônio Agú, s/nº, no Centro)

Aberto ao público

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.