Osasco recebe Bauru nesta terça-feira (21) por vaga na semifinal da Copa Brasil 2020

 A terça-feira (21) será decisiva para o Osasco Audax/São Cristóvão Saúde. A equipe comandada pelo técnico Luizomar recebe o Sesi Bauru em partida válida pelas quartas de final da Copa Brasil. Para garantir a vaga na semifinal, conta com o apoio de sua torcida no ginásio José Liberatti e a boa fase em 2020, competição em que soma três vitórias consecutivas. A partida começa às 20h, com transmissão do Canal Vôlei Brasil (https://osascovoleitv.tvnsports.com.br/), mas antes, às 18h30, a Osasco Vôlei TV fará (https://osascovoleitv.tvnsports.com.br/) um pré-jogo com uma hora de duração, repleto de entrevistas, interatividade e muita informação. 

Osasco garantiu o direito de sediar o confronto das quartas de final em função da classificação na Superliga, competição em que ocupa o quarto lugar. De acordo com as regras da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a Copa Brasil é disputadas pelos oito primeiros colocados no primeiro turno e as quatro partidas são nos ginásios das equipes de melhor campanha. A fase decisiva, com as semifinais e a final, será nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina.

“Estamos muito confiantes para garantir a vaga na fase final da Copa Brasil. Nosso time vem em uma curva crescente de desempenho em 2020 e, apesar de o Sesi Bauru ter um grande elenco, acredito na força e união do nosso grupo. Temos conseguido colocar em prática tudo que tem sido treinado desde o início da temporada e vamos com tudo para fazer uma grande partida e conquistar a vitória”, afirma a central Mara. A jogadora se refere as vitórias sobre Itambé Minas, Valinhos e São Cristóvão Saúde/São Caetano, pela Superliga.

A ponteira Jaque aponta o fator quadra como vantagem para Osasco. “Jogar em casa faz muita diferença para qualquer time. Aqui em Osasco, a força da arquibancada é muito, mas muito maior. A nossa torcida apoia o time durante toda a partida e tem a capacidade de influenciar nos resultados, tanto pelo fato de jogar junto com a gente como pelo tanto que incomoda o adversário com o barulho que fazem. É uma honra vestir a camisa osasquense, representar essa cidade e receber tanto carinho. Vamos lutar sempre para retribuir e nesta terça não será diferente”, garante.

Osasco vai em busca do tetracampeonato da Copa Brasil. Venceu em 2008, 2014 e 2018. “Nossa camisa é pesada, tem tradição. Isso nos dá confiança e a dimensão da responsabilidade por representar uma cidade apaixonada por vôlei. Por isso, nosso torcedor pode ter certeza que trabalho, vontade e espírito de luta nunca faltarão na nossa equipe. Tivemos pouco tempo de preparação para a Copa Brasil, por jogamos na sexta-feira (17), em São Caetano, mas aproveitamos cada minuto para treinar e estudar Bauru. Será fundamental seguir sacando bem, como nos últimos jogos da Superliga”, completa o técnico Luizomar.

Rodada – Os confrontos da fase classificatória serão realizados em cruzamento olímpico, ou seja, primeiro contra oitavo, segundo contra sétimo e assim sucessivamente. Os confrontos desta terça-feira são os seguintes: Sesc RJ (1º) x Pinheiros (8º); Dentil/Praia Clube (MG) (2º) x São Paulo/Barueri (7º); Itambé/Minas (3º) x Fluminense (6º) e Osasco Audax/São Cristóvão Saúde (4º) x Sesi Vôlei Bauru (5º).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.