Força do bloqueio é arma do Osasco Audax/São Cristóvão Saúde diante do Curitiba

Em busca da quinta vitória consecutiva na Superliga Banco do Brasil, Osasco Audax/São Cristóvão Saúde aposta na evolução do bloqueio. Contra o Curitiba Vôlei, nesta terça-feira (28), às 20h, no ginásio José Liberatti, pela terceira rodada do segundo turno, o objetivo é repetir o padrão apresentado diante do Pinheiros. Com 16 pontos conquistados pelo paredão, o time do técnico Luizomar bateu o tradicional adversário por 3 sets a 1, de virada, na sexta-feira (24). A partida terá transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. Todos os detalhes e bastidores podem ser conferidos no canal oficial do clube, a Osasco Vôlei TV (https://osascovoleitv.tvnsports.com.br/).

Responsável por seis dos 16 pontos de bloqueio marcados na rodada passada, Mara ressalta o esforço de todas as atletas na busca por excelência em todos os fundamentos. “Fico feliz de ajudar a equipe sempre. E ver o time ganhar é alegria pura. Nosso grupo trabalha muito dentro e fora de quadra, treinando e estudando os adversários. Acredito que os resultados conquistados, essa sequência de vitórias na Superliga, são frutos do nosso esforço. Claro que temos muito a melhorar, sabemos disso, mas vamos em frente, porque o campeonato é duro e equilibrado”, afirma a central.

Os 16 pontos de bloqueio na rodada passada representam o melhor desempenho de Osasco nesse fundamento na temporada 2019/20 da Superliga Banco do Brasil. Antes, a melhor atuação do paredão osasquense havia sido na vitória por 3 sets a 2 sobre o Itambé Minas. No penúltimo jogo primeiro turno, em Belo Horizonte, foram 15 acertos, com destaque para Jaque (5 pontos de bloqueio), Bia (4) e Mara (3).

Na vitória sobre o Pinheiros, Bia contribuiu com três bloqueios – mesmo número de Bjelica – e, assim como a companheira de meio de rede Mara afirmou, ela também destaca o potencial de crescimento do time. “Ainda alternamos altos e baixos dentro das partidas. Uma mostra disso foi a derrota no primeiro set para o Pinheiros. Por outro lado, nosso time mostra poder de reação. Não se abate nas dificuldades e luta ponto a ponto até o final”, garante a central.

Osasco Audax/São Cristóvão Saúde busca a vitória nesta terça-feira para manter o quarto lugar na Superliga. O adversário ocupa a nona posição. Enquanto as comandadas de Luizomar somam 11 vitórias em 13 rodadas, as curitibanas têm quatro resultados positivos e nove negativos. No primeiro turno, no Paraná, o Audax/São Cristóvão Saúde ganhou por 3 sets a 0.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.