Orquestra Sinfônica Municipal abre a temporada 2020 com a grandiosa Sinfonia Nº 3 de Mahler

A Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, sob a regência de seu maestro titular Roberto Minczuk,  abre a Temporada Sinfônica de 2020 em grande estilo no palco do Theatro Municipal de São Paulo. Nos dias 06 e 07 de março, às 20h, a OSM apresenta a grandiosa Sinfonia Nº 3 em Ré Menor, do compositor austríaco Gustav Mahler, acompanhada do naipe feminino do Coral Paulistano – sob a preparação da maestrina Naomi Munakata, do Coro Infanto-Juvenil Heliópolis e da mezzo soprano Ana Lucia Benedetti.

Herdeira das sinfonias de Beethoven por sua grandiosidade, emprego de vozes e ambição orquestral, a Terceira Sinfonia de Mahler dá início à temporada de concertos da OSM com muita propriedade envolvendo 170 artistas no palco do Municipal. Ao longo deste ano a orquestra apresentará mais 14 concertos até dezembro, incluindo aí oito apresentações dedicadas a Beethoven, cujo nascimento completa 250 anos em 2020, dentro da série Beethoven Total.

Regente, compositor e orquestrador, Gustav Mahler foi um dos maiores nomes do período romântico. Porta-voz das transformações musicais na virada do século 20, foi atuante na transição entre o romantismo e o modernismo. Aos 15 anos, em 1875, ingressou no Conservatório de Viena. Em 1885 regeu na famosa Ópera de Praga, o que tornou seu nome mais conhecido e, em 1892, regeu na icônica Royal Opera House de Londres. Em 1897 alcançou o cargo musical mais cobiçado de toda a Europa: maestro titular da Ópera Imperial de Viena. Entre as suas obras mais famosas estão, além da Sinfonia Nº 3, as de Nº 8 e de Nº 2.

E o ano de 2020 marca também o retorno do Programa de Assinaturas do Theatro Municipal. Entre 23/01 e 17/02, ex-assinantes da Temporada 2018 e novos assinantes puderam adquirir pacotes que contemplam Séries Sinfônicas e Óperas, além de um pacote dedicado exclusivamente à série Beethoven Total. Neste ano foram mais de 3.300 assinaturas vendidas, superando o número de adesões de 2016, 2017 e 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *