Cotia anuncia novas medidas para evitar proliferação do Covid-19
Nesta sexta-feira (20/03), a Prefeitura de Cotia anunciou novas medidas para evitar a proliferação do novo Coronavírus (Covid-19) previstas no Decreto 868/2020:
Suspensão do atendimento presencial em todos os estabelecimentos comerciais de Cotia até 5/04: shopping, centros comerciais, lotéricas, bancos, parques, restaurantes*, bares, academias, cinemas, barbearia, salão de cabeleireiro, casa de eventos, entre outos, a partir de segunda-feira (23/03).
*Restaurantes poderão atender exclusivamente com sistema delivery.
Excluídos de fechamentos: hospitais, clínicas, laboratórios, consultório médico e de vacinação, farmácias, drogarias, supermercados, açougues, peixaria, hortifrutigranjeiros, quitandas, conveniências, loja de alimentação para animais, distribuidores e vendedores de gás de cozinha e água mineral, padarias, postos de combustíveis. A Guarda Civil Municipal, em parceria com a Secretaria de Indústria e Comércio, vai fiscalizar o cumprimento da proibição e fechar o estabelecimento que desrespeitar a determinação.
Autorização para que o transporte coletivo e alternativo funcione com 50% da capacidade, a partir de segunda-feira (23/03).
Proibição da entrada de novos hóspedes no setor hoteleiro, os atuais têm que deixar o local em um prazo de 72h.
Parque municipais, ginásios de esportes, associações esportivas e culturais, quadras permanecerão fechados por tempo indeterminado.
Recomendação para suspensão de eventos religiosos e para que as pessoas não participem destes eventos como forma de se proteger de aglomeração e, por consequência, o risco de exposição ao novo Coronavírus.
Fechamento total das escolas municipais com a suspensão do rodízio/plantão dos funcionários da área administrativa.
Nesta sexta-feira (20/03), a Prefeitura de Cotia colocou em funcionamento a Sala de Atendimento Virtual via 0800 484 8005, das 7h às 19h e o Centro de Combate ao Coronavírus, na UBS Atalaia, para atender pacientes que apresentarem sintomas gripais e/ou que tiverem suspeita de Covid-19.