AACD anuncia nova orientação quanto aos atendimentos durante a pandemia de Covid-19

Tendo em vista a pandemia do coronavírus e a diretriz de isolamento social, a AACD anuncia aos pacientes que irá adotar gradativamente em suas unidades as seguintes medidas, a partir do dia 23/03:

Unidade Central (Ibirapuera)

– A partir do dia 25/03, os atendimentos de terapia não serão mais realizados. Todos os pacientes terão suas faltas abonadas sem prejuízo para a continuidade do tratamento e não será necessário apresentar atestado médico;

– Os atendimentos médicos ambulatoriais serão mantidos apenas para os pacientes que desejarem vir (recomendamos avaliar a necessidade da consulta e entrar em contato com o médico) e que não estiverem nos seguintes grupos abaixo:

*A partir de 60 anos ou que tenham acompanhantes a partir de 60 anos; *Pacientes que apresentem comorbidades ou que tenham acompanhantes que apresentem comorbidades (diabetes, hipertensão, problemas renais, etc);
*Pacientes com alterações respiratórias ou que tenham acompanhantes com alterações respiratórias;*Imunodeprimidos (baixa imunidade) ou que tenham acompanhantes imunodeprimidos;
*Pacientes com alterações respiratórias ou que tenham acompanhantes com alterações respiratórias;
*Imunodeprimidos (baixa imunidade) ou que tenham acompanhantes imunodeprimidos;

– O tratamento de Reabilitação interrompido será retomado sem comprometer o tempo total de terapias;

– A Oficina Ortopédica da Unidade Ibirapuera permanecerá em funcionamento com capacidade reduzida, apenas para atender agendamentos ou urgências.

Hospital Ortopédico (Unidade Ibirapuera)

– Cirurgias eletivas de operadora de saúde seguem a diretriz da operadora, bem como do seu médico;

– Pacientes do SUS serão contatados pela equipe médica da AACD para avaliação.

Demais Unidades

– Mooca (SP), Poços de Caldas (MG) e Mogi das Cruzes (SP): unidades totalmente fechadas a partir do dia 23/03;

– Porto Alegre (RS), Recife (PE), Osasco (SP) e Uberlândia (MG): unidades totalmente fechadas a partir do dia 25/03, inclusive as Oficinas Ortopédicas dessas unidades.

Comunicamos que a decisão citada acima valerá, inicialmente, por 30 dias. É importante frisar que esse período poderá ser alterado de acordo com novas atualizações e orientações do Ministério da Saúde e das Secretarias de Saúde de cada Estado e Município.

Todas as atualizações podem ser acompanhadas por meio do site http://www.aacd.org.br e nos canais oficiais da AACD nas redes sociais.

Sobre a AACD

Fundada em 1950, a AACD possui uma infraestrutura completa dedicada à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiências físicas e necessidades ortopédicas – composta por um hospital ortopédico, nove unidades de reabilitação e cinco oficinas para fabricação de produtos ortopédicos. Anualmente, realiza cerca de 800 mil atendimentos especializados para pacientes de todas as idades, via SUS, particular e convênios. Conta ainda com a área de Ensino e Pesquisa, que dissemina os conhecimentos adquiridos ao longo de sua história aos profissionais de todo o País, e com a AACD Esporte, que contribui, por meio da prática esportiva, para a inclusão da pessoa com deficiência. Acesse: aacd.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.