Osasco ganha três pontos de vacinação Drive Thru para idosos nesta quinta e sexta

Osasco terá três pontos Drive Thru para vacinação de idosos a partir dos 60 anos  nesta quinta, 26, e sexta-feira, 27/3. As pessoas não precisarão descer do veículo. Os três locais atenderão das 10h às 15h. São eles: Estacionamento da Prefeitura, Fito zona Norte (Avenida Graciela Flores Piteri, Jardim Piratininga, próximo ao Hospital e Maternidade Municipal Amador Aguiar) e Fito zona Sul (Rua Camélia, 26, Jardim das Flores).

Na seguda-feira, 23/3, no primeiro dia da campanha nacional de vacinação contra a gripe, a Prefeitura de Osasco imunizou 21.500 pessoas, entre idosos e profissionais da saúde, público-alvo desta etapa, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde.

A vacina contra a influenza não protege contra o coronavírus. O Ministério da Saúde decidiu antecipá-la como estratégia para diminuir a quantidade de pessoas com gripe nesse inverno. 

PRÓXIMAS ETAPAS

A 2ª etapa de vacinação será no dia 16/4 e atenderá professores de escolas públicas e privadas e profissionais de segurança e salvamento, que poderão procurar as UBSs.

No dia 9/5 será realizada a 3ª e última fase da campanha para o público infantil, que será atendido no Centro de Referência Edmundo Campanhã Burjato, no Cipava. Gestantes e puérperas serão atendidas na Maternidade Amador Aguiar, no Piratininga. Os demais grupos, nas 29 UBSs disponíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.