Aula inaugural do Centro de Mídias SP e TV Educação é sucesso entre os estudantes

A aula inaugural do Centro de Mídias SP transmitida simultaneamente pela TV Educação nesta segunda-feira (6) foi um sucesso entre os estudantes.

Sofia Rabaquini Mendes, de 4 anos, seguiu os passos da professora Débora Garofalo e desenvolveu uma mão mecânica.

Sua mãe, a professora coordenadora do núcleo de pesquisa Ludmila Rabaquini, da DE Centro, conta que foi uma experiência divertida, em quatro mãos, e que elas fizeram tudo juntas. “A Sofia foi fazendo, cortamos os canudinhos e fomos colando. Quando a mão mecânica estava pronta a reação da dela foi a melhor possível, de diversão”.

Rafael Flores Fianencini, aluno do 6º ano da Escola Estadual Dr Salles Jr, em Dourado, também aprovou a programação deste primeiro dia de aulas virtuais. Segundo o pai dele, Carlos Fianencini, que é professor de química nesta mesma escola, o garoto ficou bem empolgado.  “Ele veio me contar que hoje teve aula de matemática, ciências e geografia. O Rafael ficou entusiasmado com a prática de ciências, que falou sobre misturas homogêneas e heterogêneas, e até me chamou para ver com ele”, comentou.

O estudante da 3a série do ensino médio da EE Orígenes Lessa, em Diadema, Nycollas Pereira da Silva achou a experiência muito proveitosa, principalmente a possibilidade de usar o aplicativo sem internet própria. Além disso, Nycollas disse que o app é muito bem organizado, tanto nas salas quanto nas conversas em grupos.

“Já imaginei meus amigos e eu excluindo o grupo do whatsapp e usando só o EaD, porque o aplicativo é só para educação, então fica muito mais fácil e organizado por lá”. 

Quanto à aula inaugural, ele achou muito interessante, principalmente por tratar sobre sustentabilidade. ”A fórmula que foi esquematizada, produzida, de trazer exemplos foi muito boa”.

O Centro de Mídias da Educação de SP é uma plataforma que vai permitir que os 3,5 milhões de estudantes da rede estadual tenham acesso gratuitamente a aulas ao vivo, videoaulas e outros conteúdos pedagógicos durante o período do isolamento social provocado pelo combate ao covid-19.

A plataforma digital e da TV Educação, vai permitir que os milhões de alunos da rede pública tenham acesso ao ensino de qualidade com professores e especialistas da Secretaria da Educação.

Para mais informações, acesse: centrodemidiasp.educacao.sp.gov.br

Aulas suspensas

As aulas na rede estadual de São Paulo estão suspensas desde o dia 23 de março como medida de controle à propagação do coronavírus.

Como a Seduc antecipou o período de férias e recesso escolar, neste momento é importante que os estudantes acessem e conheçam as ferramentas para se familiarizarem. As aulas que contarão como dias letivos recomeçam no dia 22 de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.