Educação manterá aulas online normais durante feriadão

 A programação de aulas do Centro de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP) destinada aos 3,5 milhões de alunos da rede estadual de São Paulo será mantida entre esta quarta-feira (20) e sexta-feira (22).

        Na capital, os feriados de Corpus Christi e Consciência Negra foram antecipados como medida de aumentar os índices de isolamento social e conter a propagação do coronavírus.

        O Governador João Doria também encaminhou à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) um projeto de lei para antecipar para segunda-feira (25) o feriado estadual do dia 9 de julho, quando se comemora a Revolução Constitucionalista de 1932.

        Como não é possível saber quais serão as decisões dos demais municípios do estado em relação à antecipação dos feriados municipais, a programação do CMSP fica mantida.

        “Se você é professor ou aluno de uma cidade que aderiu ao feriado, não precisa assistir e participar das aulas. Nós vamos reprisar esses conteúdos depois”, explica o secretário da Educação Rossieli Soares.

        Caso na segunda-feira seja decretado feriado estadual, o acesso ao CMSP não será obrigatório, haverá apenas reprises de aulas.

Ensino mediado por tecnologia

        O CMSP é a estratégia da Seduc que reúne dois aplicativos, um voltado para a educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental, e outro para os anos finais do ensino fundamental e ensino médio. Além disso, o CMSP engloba ainda os canais digitais TV Univesp e TV Educação.

        As plataformas foram inauguradas no dia 6 de abril para permitir que os 3,5 milhões de alunos matriculados na rede estadual tenham aulas mediadas por tecnologia durante a quarentena. Por meio desses canais, os estudantes têm acesso a conteúdos de todos os componentes curriculares da educação infantil até o ensino médio, com videoaulas e aulas ao vivo e possibilidade de interação. A internet para que os alunos tenham acesso aos aplicativos é subsidiada pela Seduc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.