Doe agasalhos no Pit Stop do Bem de Itapevi

Pit Stop do Bem, começa na terça-feira (26) e vai até 25 de junho; Proposta é arrecadar agasalhos limpos e em bom estado para distribuir para as famílias em vulnerabilidade social do município

A Prefeitura de Itapevi lança na próxima terça-feira (26), a Campanha do Agasalho do Bem, em parceria com o Acolher – Fundo Social de Solidariedade. Em tempos de pandemia, a logística de arrecadação dos agasalhos será diferente dos anos anteriores, com a criação do PIT Stop do Bem, em frente à Escola do Futuro do Suburbano, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. A pessoa não precisará descer do veículo para fazer a sua doação.

Ao contrário de montar dezenas de pontos de arrecadação por toda a cidade, todo o trabalho será concentrado na Avenida Rubens Caramez 1000-A. Com essa mudança, a administração municipal vai precisar contar com um maior apoio da população. Essa forma foi pensada para evitar aglomeração em locais e proteger todos do contágio do novo coronavírus.

A distribuição também sofreu mudanças. As peças arrecadadas serão distribuídas a partir do dia 26 de junho para entidades sociais e religiosas da cidade que farão a entrega das peças para as famílias em vulnerabilidade social.

É importante que sejam doados apenas agasalhos, mantas e cobertores limpos e em bom estado para serem repassados para as famílias necessitadas. Por conta do isolamento social, a Prefeitura não vai contar com muitos servidores e voluntários suficiente para fazer a separação do que pode ser doado e do que deve ser descartado, como sempre foi feito nas campanhas anteriores.

Para quem não tem carro, mas mesmo assim quer contribuir com a doação de agasalhos, mantas e cobertores limpos e em bom estado, a Prefeitura também indica que reúna o material e veja com algum vizinho que for passar pelo centro do município. O esquema para receber o material foi montado para dar agilidade e para ninguém perder tempo nesta ação de gratidão e de pensar no próximo, mesmo neste momento complicado.

Vale lembrar que o inverno chega em 20 de junho, e com a queda de temperatura, essas famílias vão precisar de novas peças de roupa para encarar o frio.

40 mil agasalhos

No ano passado, o Acolher – Fundo Social de Solidariedade de Itapevi encerrou a campanha em junho e arrecadou 40 mil agasalhos e cobertores que foram entregues às famílias necessitadas em ações pontuais de distribuição.

Na ocasião, foram distribuídas cerca de 30 mil peças diretamente às famílias nos bairros Alto da Colina, Suburbano, Vitápolis, Jardim Marina, São Carlos, Jardim Briquet, Vila Gióia e Centro.

O saldo restante de agasalhos e cobertores foi dividido e entregue às entidades e associações de bairros da cidade.

Dúvidas

Dúvidas sobre como doar podem ser respondidas pelo canal de whatsapp do Plantão Social da Prefeitura de Itapevi: 011-99010-7767.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.