Rogério Lins quer que Osasco tenha flexibilização da quarentena a partir da próxima semana

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, utilizou as redes sociais para informar Osasco terá uma flexibilização da quarentena a partir da próxima semana, beneficiando principalmente o pequeno comerciante.

A prefeitura de Osasco tem adotado políticas que permitiram a ampliação do número de leitos para atendimento a pacientes com Covid-19 desde o início da quarentena, bem como tem adotado todos os protocolos para o tratamento da doença “No dia de hoje estamos com 70% de ocupação dos nossos leitos Covid, ou seja, nós temos aproximadamente 72 leitos livres para acomodar nossa população e iniciaremos na semana que vem como 60 novos leitos, totalizando 132 leitos. Não tivemos nenhum dia com esgotamento de leitos”, informou.

O prefeito disse ainda que Osasco é a terceira cidade no Brasil com maior número de casos curados de Coronavírus “Nós temos um dos menores percentuais de letalidade de toda região. Osasco é uma das poucas cidades da região metropolitana que tem esse índice inferior a 10%. Se nós temos leitos disponíveis para atender a população, se temos uma baixa letalidade e se temos a obrigatoriedade de usar máscara, temos de nos preparar para dar o próximo passo”, argumenta.

Lins tem discutido junto ao governo do Estado que seja adotada uma flexibilização em Osasco e nas cidades da região, para que haja a retomada gradual das atividades econômicas. “O comércio precisa gradativamente voltar a funcionar, com muita responsabilidade, coerência e respeito a vida”, disse.

O objetivo da flexibilização é que neste momento algumas outras atividades possam voltar a funcionar como o pequeno comerciante. Lins disse que está aguardando uma decisão do governo do Estado mas que acredita que entre quarta e quinta-feira algumas atividades já possam voltar a funcionar em Osasco. “Para o pequeno comerciante, que se esforça para sustentar sua família, pagar seu aluguel e seus funcionários, vamos acabar flexibilizando a partir da semana que vem. Estamos esperando uma decisão do governo do Estado, que deve sair nos próximos dias e acredito que entre quarta e quinta-feira comece um novo momento de atividades comerciais e flexibilização em nosso município”, informou Lins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.