Prefeitos do CIOESTE reivindicam cidades na fase laranja

Na manhã desta quarta-feira, 3 de junho, prefeitos da região do Cioeste se reuniram em Barueri para discutir ações de retomada das atividades. Dentre as pautas, está o pedido ao Governo do Estado de São Paulo para que inclua a região na fase laranja no Plano de retomada.

De acordo com o presidente do CIOESTE, prefeito Elvis Cesar, o encontro foi de grande importância para alinhar os critérios de retomada e, principalmente, avaliar a situação de cada cidade com relação ao número de leitos disponíveis e as taxas de crescimento de casos e óbitos.

“Chegamos a dois consensos. O primeiro, que vamos reforçar ao Estado o pedido para incluir a região na fase laranja. O segundo, a constante fiscalização para que os protocolos sanitários sejam cumpridos no início da reabertura por comerciantes e indústrias”, destacou Elvis Cezar.

Anfritrião da reunião, o prefeito Rubens Furlan reforça que a região já conta com número suficiente de leitos para ser promovida à fase laranja. “Governo do Estado fala que a região precisaria ter 198, mas há muito mais que isso. Apenas Osasco, Barueri e Santana de Parnaíba, com os novos respiradores, já somam 236, sem contar as demais cidades.”

“Não há sentido uma cidade liberar e outras não. É preciso ter consenso, cautela e sincronismo nas ações. A retomada da economia é de grande importância, mas também é preciso ter atenção especial para a saúde, para a vida”, destacou o prefeito Igor Soares, de Itapevi.

Também participaram os prefeitos Rogério Franco (Cotia), Rogério Lins (Osasco), Gregório Maglio (Pirapora do Bom Jesus), Danilo Joan (Cajamar), Josué Ramos (Vargem Grande Paulista), Paulo Baruf (Jandira), Marcos Neves (Carapicuíba) e João Batista (Aracariguama).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.