Câmara homenageia primeira mulher a comandar o 14º Batalhão da PM de Osasco

Tenente Coronel Eunice Rosa Godinho recebeu uma Moção de Aplauso dos parlamentares osasquenses

Por Anderson Cavalheiro

A Tenente Coronel da Polícia Militar (PM) de São Paulo, Eunice Rosa Godinho, recebeu nesta terça-feira (9) uma Moção de Aplauso dos vereadores da Câmara Municipal de Osasco, por ser a primeira mulher comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M – OSASCO/SP). A honraria foi uma iniciativa do presidente da Frente Parlamentar de Segurança Pública da Casa Legislativa, vereador Josias da Juco (PSD).

MULHER
Eunice tem 48 anos e é mãe de três filhos: Ana Luísa, Ana Beatriz e João Pedro. Ela ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, como aspirante, em janeiro de 1992. Já são 28 anos de trabalho na PM de São Paulo. Foram quase três décadas atuando na segurança pública até alcançar sua mais alta patente na carreira e conquistar uma posição inédita para uma mulher.

TRAJETÓRIA
Na Moção de Aplauso, Josias da Juco apresentou algumas das conquistas da policial. “Ela sempre foi uma profissional exemplar e muito dedicada. Sempre comandou e coordenou em suas diversas funções no policiamento, conquistando as principais medalhas e condecorações no âmbito militar. Foram 11 no total. Não existe força maior que a força de uma mulher determinada”, destacou o legislador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.