Osasco Audax/São Cristóvão Saúde confirma renovação de Jaque e programa de TV da bicampeã olímpica

A espera da fanática torcida osasquense acabou. O Osasco Audax/São Cristóvão Saúde confirmou a renovação de Jaque em live na manhã desta quarta-feira (19). A apresentação da bicampeã olímpica gerou muita ansiedade nos grupos de torcedores nas redes sociais desde o início da formação do novo time para a temporada 2020/21, no início de julho. Além da ponteira, o técnico Luizomar e o gerente de marketing Beto Ópice também anunciaram a manutenção da líbero Kika no elenco. Outra novidade é o projeto de um programa de entrevistas apresentado por Jaque na Osasco Vôlei TV.

Com seu tradicional bom humor, Jaque invadiu a live anunciando: “A mãe está ON”. E foi assim, em clima de alto astral, a bicampeã olímpica pernambucana declarou seu amor por Osasco, que considera sua segunda casa. A ponteira e a líbero Kika se emocionaram e foram às lágrimas ao receber mensagens de amigos e familiares. Murilo, marido de Jaque, lembrou que os dois se conheceram na cidade. “Estou chocada, vocês conseguiram a proeza de fazer o Murilo mandar um vídeo. Eu nunca havia visto ele gravar mensagem. Essa ficou para a história”, disse a jogadora.

Jaque e Kika se juntam às atletas que já estão treinando na quadra e academia do ginásio José Liberatti. Eles integram o elenco que conta com Tandara, Camila Paracatu, Roberta, Camila Brait, Bia, Gabi Cândido, Sonaly, Naiane, Tai Santos, Karyna Malachias, Amanda e Mayany. Agora o Osasco Audax/São Cristóvão Saúde conta com 14 jogadoras para a sequência dos treinos visando o Campeonato Paulista, marcado para o final de setembro.

Apresentadora – Jaque fez questão de enaltecer ao time e a cidade pela acolhida. “Foi em Osasco que iniciei meu sonho de me tornar jogadora e conquistar títulos, aos 14 anos. Adoro essa torcida maravilhosa e quero agradecer ao Luizomar e toda a comissão técnica, ao prefeito Rogério Lins, ao secretário de esportes Rodolfo Cara e nossos patrocinadores. Tenho certeza que teremos uma grande temporada e que essa pandemia vai passar e todos poderemos nos encontrar no ginásio José Liberatti. E já topei esse programa, o Café com Jaque, pois ser apresentadora também é outro sonho meu”, afirmou a bicampeão olímpica, um dos destaques de Osasco na temporada passada.

Considerada uma das maiores jogadoras da história do vôlei mundial, a bicampeã olímpica Jaque é especialista no jogo de fundo de quadra, sendo considerada uma das melhores do mundo em recepção e defesa. Começou a jogar aos 11 anos, na escola, onde também praticava basquete. Iniciou a carreira pelo Sport Club do Recife. Com 14 anos, seguiu para o BCN/Osasco. Em 2008, ajudou o Brasil na inédita medalha de ouro na Olimpíada de Pequim. Em agosto de 2012, conquistou a segunda medalha de ouro nos Jogos de Londres. Na final olímpica, foi considerada a melhor jogadora em quadra (MVP), além de ter sido a maior pontuadora do confronto, com 18 pontos.

Kika ou Kiko? – A líbero Kika também iniciou sua participação na live fazendo uma brincadeira. “Gente, hoje é a versão Kiko, mas a Kika vai voltar”, lembrou, em referência ao rosto levemente inchado em função da extração de quatro dentes do siso e a semelhança com o bochechudo personagem do seriado Chaves. “Estou muito feliz por seguir em Osasco, onde tenho muito aprender com a comissão técnica e com as jogadoras mais experientes. Sei que também posso contribuir muito para que a temporada seja de vitórias, para a alegria dos nossos torcedores”, garantiu a atleta.

Kika é o xodó da torcida osasquense e vai formar a dupla com Camila Brait pelo terceiro ano consecutivo. Ela foi integrada ao Osasco em 2017 e sua mãe, Mônica, teve papel fundamental. Foi graças aos pedidos maternos que Luizomar, na época comandando a seleção peruana, deu uma chance para a atleta. Após dois treinos, foi inscrita e já disputou a semifinal do Campeonato Paulista. A jovem atleta, de 22 anos na época, chegou no meio da competição para compor o elenco como segunda líbero – ao lado de Tássia – em função da gravidez de Brait.

Para Luizomar, as duas renovações são fundamentais para o novo time osasquense. “São duas grandes atletas. É muito bom ter essa alegria da Jaque, que além do alto astral é uma das maiores atletas do mundo. Ela se superou na temporada passada, quando muita gente não acreditava, mas nós acreditamos. E espero que esse novo ciclo seja ainda melhor. A Kika tem um potencial enorme e poderia jogar em qualquer time, mas acredito que ainda temos muito a acrescentar na carreira dela, assim como ela tem muito a contribuir para a nossa equipe”, completou o treinador.

Encontro virtual – O torcedor do time de Osasco poderá conversar com Jaque e Kika na sexta-feira (21), no “Osasco Vôlei Experience”, uma sala especialmente criada no aplicativo Zoom, a partir das 18h. Para participar do sorteio que garante o acesso ao encontro virtual é preciso checar as redes sociais do Osasco Voleibol Clube e conferir todas as informações sobre como fazer a inscrição.

Elenco em formação – Tandara e Camila Brait foram apresentadas oficialmente como os primeiros nomes do time do Osasco Audax/São Cristóvão Saúde no dia 8 de julho. O anúncio foi transmitido via live pela Osasco Vôlei TV e na página oficial do time no Facebook, diretamente da sede da prefeitura da cidade. No dia 15, foi a vez da levantadora Roberta e a central Camila Paracatu. Na sequência veio a confirmação de Bia e a chegada de Gabi Cândido e, nas semanas seguintes: Naiane, Sonaly, Karyna Malachias, Tai Santos, Amanda, Mayany e agora Jaque e Kika. Além das atletas, participam das lives o técnico Luizomar, o gerente de marketing Beto Ópice, e o secretário de Esportes da cidade, Rodolfo Cara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.