Prefeito Elvis Cezar inaugura passarela na Avenida Yojiro Takaoka em Alphaville

Com a instalação os pedestres podem atravessar de um lado a outro da via em segurança, reduzindo a chance de acidentes e gerando mais fluidez ao trânsito na região

     Na última quinta-feira (27) o Prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, inaugurou mais uma importante obra de mobilidade urbana na cidade: a Passarela sobre Avenida Yojiro Takaoka, em Alphaville.
         A estrutura, que tem 39 metros de extensão, conta com grades de proteção, elevadores para acessibilidade e está localizada perto da Universidade Paulista – UNIP, facilitando a travessia dos estudantes, moradores, trabalhadores e pedestres da região, que agora podem fazer o trajeto com tranquilidade e segurança, além de proporcionar mais fluidez ao trânsito já que não haverá mais a necessidade de semáforo neste trecho da via.
            Durante a inauguração, que aconteceu de forma online, o chefe do executivo falou sobre a importância da obra para a região: “Uma obra de grande relevância para os bairros de Alphaville e Tamboré, que garante para todos os pedestres segurança, conforto e mais do que isso a fluidez completa do trânsito”, comentou.

Há três anos trabalhando no bairro Ronivon Rosendo explica que, com a retirada do semáforo e a implantação da passarela gerou mais fluidez para os veículos na região: “Hoje está muito melhor com a passarela aqui, porque amenizou do trânsito”, disse.
   
Irene Alves trabalha em uma distribuidora de alimentos e também parabenizou a implantação do equipamento público de mobilidade: “Está maravilhoso! Com a passarela ficou muito mais seguro e confortável para atravessar e tem até elevador para acessibilidade. Ficou muito bom!”, falou a funcionária.

Além da passarela, outras importantes obras de mobilidade já foram realizadas pela prefeitura nos últimos anos, como as duplicações da Avenida Paiol Velho e Via Parque, a construção dos três terminais rodoviários do município (Central, Alphaville e Fazendinha), o Alargamento da Avenida Yojiro Takaoka, a abertura da Avenida Diagonal, na região central e o Complexo Viário da Ponte.

Da mesma forma outras obras de infraestrutura urbana seguem sendo realizadas na cidade como a continuidade das obras de Duplicação da Tenente Marques, a construção do Túnel da Praça da Paz, a Ligação São Pedro/ Colinas e a construção da nova ponte, que terá sua capacidade ampliada em 100%.

Essas obras em pontos estratégicos do município vão gerar fluidez e melhorar a logística de transporte do município, facilitando o acesso as rodovias Castello Branco e Anhanguera, gerando desenvolvimento, além de contribuir para a chegada de novas empresas e a geração de empregos na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.