“Tecnologias educativas: quem aprende ensina e quem ensina, aprende” e “Poesia cantada: uma vivência de leitura” são temas de lives do Objetivo
Nunca se ouviu falar tanto em tecnologia e em termos como ensino remoto, híbrido e aulas a distância como nos dias atuais. Com a pandemia do Novo Coronavírus, os recursos tecnológicos educacionais alcançaram um grau ainda maior de importância na condução das aulas, nas interações e até na aproximação das pessoas confinadas em suas residências.
Pensando nisso, o Sistema de Ensino Objetivo promoverá a live “Tecnologias Educativas: quem aprende ensina e quem ensina, aprende”. A atividade será transmitida pelas redes oficiais do Objetivo no Facebook, Linkedin e Youtube, na próxima segunda-feira (21), às 21h.
Náthaly Goulart, coordenadora da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do 1.° ao 5.° ano da unidade Cantareira, trará ao público questões como a relação do ensino remoto com as tecnologias educacionais; as aulas síncronas; o papel do professor em tempos de aula remota; a importância das tecnologias educativas, entre outras. Imperdível para pais e educadores.
Já no dia 23, às 20h, será a vez de Rudi Vilela, professor de Língua Portuguesa e Literatura do Curso e Colégio Objetivo, mostrar que a poesia se associa altamente à música. A explanação acontecerá na live “Poesia cantada: uma vivência de leitura”.
“A poesia tem elementos intrínsecos que permitem, pela voz, a musicalidade. Assim, ao se musicar os poemas, promove-se uma vivência de leitura peculiar, um convite à narrativa de autores consagrados. A canção é a nossa porta de entrada para o universo da poesia”, explica o professor.
A mediação das lives ficará por conta de Malu Mota, jornalista e apresentadora do educativo “Duas na Tri”, da Rádio Trianon.
Duas lives imperdíveis! Acesse:
https://www.youtube.com/user/ObjetivoOficial
https://www.linkedin.com/company/col%C3%A9gio-e-curso-objetivo