Prefeito Elvis Cezar inaugura UBS Katia Kohler no bairro Jaguarí

Dando continuidade as inaugurações das obras em todo o Município de Santana de Parnaíba, na última quinta-feira (15), o Prefeito Elvis Cezar realizou a entrega de mais uma UBS na cidade, passando a contar com 21 unidades hospitalares, sendo 14 delas inauguradas nos últimos 7 anos, além de 2 ampliações (UBS Limério Cardoso, no bairro 120 e UBS Colinas da Anhanguera).

Localizada na Rua Meteoro, 676, ao lado do Parque Jaguarí, a nova UBS conta com, sala de triagem, farmácia, sala de vacina, sala de medicação e estabilização, sala de curativo, de coleta, inalação e acolhimento, além de dois consultórios odontológicos e 5 consultórios clínicos, que atenderão as especialidades de clínica médica, pediatria, ginecologia, psicologia e clínica geral. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h e, de acordo com a secretaria responsável, tem capacidade para atender até 2.500 pacientes por mês.

O prefeito Elvis falou sobre as melhorias que estão sendo realizadas na área da saúde na cidade de Santana de Parnaíba.

“Estamos fazendo uma grande transformação na saúde da nossa cidade, investindo para que os bairros possam ter o atendimento primário, com isso, fazemos com que a população não precise deslocar até os hospitais, o atendimento primário é primordial para salvar vidas”, comentou o prefeito Elvis.


Sobre a homenageada

A unidade leva o nome da Dra. Katia Kohler, em homenagem a médica ginecologista que trabalhou na rede pública do município exercendo a função de coordenadora técnica da saúde da mulher desde 2015. Katia também atendia pacientes nas unidades de saúde do Parque Santana (USA) e na UBS Álvaro Ribeiro(Centro), mas faleceu no mês de março deste ano em decorrência de complicações da Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.