“Da BNCC ao EAD: os desafios do professor de Ciências” e “Como tratamos educação financeira na escola?”, temas de lives do Objetivo hoje (24) e em 26 de novembro

Hoje (24) e na próxima quinta-feira 26, as redes sociais oficiais do Objetivo transmitirão duas grandes lives voltadas aos educadores e demais interessados.

A primeira delas –“Da BNCC ao EAD: os desafios do professor de Ciências” – acontecerá às 18h e trará como convidada Angela Noronha, professora de Ciências no Ensino Fundamental do Colégio Objetivo, graduada em Ciências, com ênfase em Biologia e mestre em Ciências pelo programa de Pós-Graduação da Secretaria de Estado da Saúde de SP. Angela Noronha apresentará, entre muitas outras, as seguintes questões:

O que efetivamente ensina um professor de Ciências? Ele é “tecnológico”?

Com a chegada da pandemia, nunca se falou tanto sobre pesquisas científicas como hoje. Os alunos trazem essas questões para a sala de aula?

2020: início da BNCC, aplicação do novo material, pandemia, isolamento e chegada da EAD – como o professor está lidando com o lugar de aluno e vivendo a própria experimentação?

Muito se fala sobre o aluno como protagonista do ensino. Isso começou esse ano com a BNCC?

Como as aulas de laboratório ajudam o professor de Ciências? E como essa prática está acontecendo na atual situação de EAD? Vale a pena assistir. Não perca.

Já no dia 26, às 19hos internautas poderão conhecer como o Colégio e o Curso Objetivo tratam o tema da Educação Financeira entre seus alunos. Os apresentadores são destacados professores de Matemática: Vanessa Gervásio ministra aulas aos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, e Marcelo da Silva Melo – o Prof. Guará – leciona no Ensino Médio e no Curso Pré-Vestibular.

Os matemáticos mostrarão que a Educação Financeira vai muito além do conceito de economizar ou não gastar: educar-se financeiramente é ter consciência de que é necessário planejar e valorizar esse bem monetário sem, para tanto, privar-se de ser feliz. “No Objetivo, há uma preocupação na formação global do aluno. Nossa meta é a conscientização sobre a importância do dinheiro, sem com isso dar-lhe valor maior que tem. Falamos em economizar, mas de forma que a criança de hoje não se torne um adulto que só tenha o olhar voltado ao dinheiro”, explica a professora.

Igualmente, o Prof. Guará complementa essa formação dada nos primeiros anos escolares, levando o assunto para o universo do Ensino Médio, para a programação pessoal, para os índices econômicos, para o cotidiano de cada um, entre outros.  Ele dirá que há a necessidade de se educar financeiramente diante das novas competências que estão surgindo e mais: “Engana-se aquele que pensa que é muito cedo para se planejar a aposentadoria. Ao contrário, é muito importante”.

Ambas as lives serão mediadas por Malu Mota, jornalista e apresentadora do educativo “Duas na Tri”, da Rádio Trianon.

Marcelo da Silva Melo é formado em Engenharia Civil pela Unesp, licenciado e especialista em Matemática; autor e revisor do material didático do Sistema de Ensino Objetivo.

Vanessa Gervásio Martin é professora; pedagoga pós-graduada em Psicomotricidade, entre outros.

Para assistir, basta acessar:

https://www.facebook.com/ObjetivoOficial/

https://www.youtube.com/user/ObjetivoOficial https://www.linkedin.com/company/col%C3%A9gio-e-curso-objetivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.