GCM de Osasco cancela rolezinho de motos

No final de semana, 26 e 27/12, a Guarda Civil Municipal, vinculada à Secretaria de Segurança e Controle Urbano, realizou uma operação especial para frustrar um rolezinho de motos. A prática tem se tornado uma constante, com grupos de motoqueiros fazendo muito barulho e tirando o sossego da população.

Em patrulhamento pela região do 1º de Maio e Jardim Veloso, as equipes da GCM, ROMU e ROMO se depararam com uma média de cem motoqueiros fazendo algazarras. Esses motoqueiros também colocam em risco outros motociclistas e pedestres, já que fazem manobras arriscadas e desrespeitam a sinalização de trânsito.

Na operação, seis motocicletas foram apreendidas e foram lavradas diversas autuações de trânsito, dispersando os motoqueiros.

OPERAÇÃO PANCADÃO

Já na véspera e na madrugada do Natal, dias 24 e 25/12, a Guarda Municipal de Osasco realizou a “Operação Saturação Pancadão” para acabar com bailes funks. Além de tirarem o sossego dos moradores, esses eventos clandestinos podem colaborar para a disseminação da Covid-19, já que promovem aglomerações.

Aproximadamente 500 pessoas participavam de um “pancadão” na Avenida Trabalhadores, no Jardim Conceição, na madrugada do dia 25. Com a chegada da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), o grupo foi dispersado e a via liberada. Motos irregulares foram apreendidas durante a operação.

O combate aos pancadões também chegou a Rua Monte das Oliveiras, na Avenida Victor Civita e nos bairros 1° de Maio e Jardim Veloso. Já na zona Norte da cidade, em patrulhamento na Vila Ayrosa, os agentes da GCM realizaram abordagens em pontos onde veículos estavam com som muito alto. No bairro, uma motocicleta chegou a ser apreendida por estar em situação irregular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.