GCM de Parnaíba vai começar a usar bicicletas para realizar ronda ostensiva na cidade

A Guarda Municipal de Santana de Parnaíba vai começar a usar bicicletas para realizar a ronda ostensiva na cidade. A equipe que foi recrutada voluntariamente, recebeu treinamento especial para esse trabalho durante 40 horas.

Nesta sexta-feira (23/04), no Centro Administrativo Bandeirantes, o prefeito Marcos Tonho participou da cerimônia de formatura dos 20 guardas municipais que trabalharão em escala 12×36, sendo dois pelotões com 10 homens que farão o patrulhamento nas áreas bancárias, comerciais, ciclovias, entre outros, nos bairros de Alphaville, Centro e Fazendinha.

 Vale ressaltar que essa é mais uma iniciativa municipal para aproximar a população e inibir o crime no município, pois possibilita maior mobilidade onde as viaturas de 4 ou 2 rodas não conseguem chegar.

O prefeito Marcos Tonho falou sobre essa importante aquisição para a segurança do município. “ É um modelo inovador de policiamentos, são ciclistas que estarão preparados para o combate. Nós iremos investir ainda mais na nossa cidade, assumi a prefeitura no início do ano das mãos do sempre prefeito Elvis Cezar como a cidade mais segura da região metropolitana. Tenho a missão de fazer com que a nossa guarda se torne a melhor guarda do Brasil” , comentou o prefeito Marcos Tonho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.