Comissão de Vereadores visita igreja vandalizada na Vila dos Remédios
Parlamentares osasquenses prestaram solidariedade à paróquia
Após um episódio de vandalismo contra a Igreja Nossa Senhora dos Remédios na noite desta segunda-feira (3), uma comissão de parlamentares da Câmara Municipal de Osasco esteve no local para prestar solidariedade à paróquia e aos moradores do bairro.
Liderada pelo presidente da Casa, Ribamar Silva (PSD), a comissão foi composta por nove vereadores. Estiveram presentes na Igreja os parlamentares Josias da Juco (PSD), Joel Nunes (Republicanos), Adauto Tô Tô (PDT), Émerson Osasco (Rede), Rogério Santos (PL), Délbio Teruel (DEM), Paulo Júnior (PP), Pelé da Cândida (MDB)
Pároco da igreja, Amauri Baggio, agradeceu a visita dos legisladores: “Fico feliz com a visita dos legisladores. É importante saber que podemos contar com o apoio do poder público em uma situação como esta”.
“Religião tem a ver com amor. Viemos aqui deixar nossa solidariedade com a Vila dos Remédios. É um momento de união e queremos dizer que a Câmara Municipal estará de portas abertas para ajudar na reconstrução da igreja”
Quatro imagens de santos foram destruídas por dois homens e duas mulheres. Uma dessas imagens estava na igreja há mais de 60 anos e tinha vindo da Itália. Com a repercussão do fato na mídia, o Museu de Arte Sacra de São Paulo se ofereceu para restaurar as imagens.
“Ficamos indignados, pois este não é apenas um ataque a uma igreja católica. É um ataque a Deus, a todas as religiões e tipos de credos”, disse o vereador Adauto Tô Tô. O vereador Ricardo Silva (PL) lamentou que “ainda em 2021 estejamos assistindo atos como esse”.
“Isso é não respeitar a pluralidade de crença”, disse Emerson Osasco. Segundo Délbio Teruel, “queremos acreditar que esse ato seja obra de vândalos tresloucados e não de alguém ligado a alguma religião”.