HMB celebra a marca de 3000 altas de pacientes internados com Covid-19

Unidade é referência para tratamento de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus

Nesta quinta-feira (6/5), o Hospital Municipal de Barueri Dr. Francisco Moran (HMB), unidade da Prefeitura de Barueri gerenciada em parceria com a SPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, comemorou mais uma marca importante no combate à pandemia. O hospital, que é referência para internação de pacientes com suspeita e confirmação de contaminação pelo novo coronavírus, chegou a 3.000 altas concedidas a pacientes internados por Covid-19, que puderam voltar para o convívio familiar. 

Para destacar esse momento, foi montado um cenário com bexigas e fitas coloridas a fim de celebrar a alta hospitalar de Olívia da Silva, que permaneceu em leito de enfermaria durante três dias. “Foram só três dias de internação, mas quando a gente fica esperando parece uma eternidade. Eu não me sentia bem, mas logo superei e a recuperação foi bem sucedida. Eu fui bem atendida, bem cuidada e gostei muito do tratamento da equipe. Eu nem sei explicar o que estou sentindo. É maravilhoso! É uma conquista, uma vitória!”, comenta Olívia. 

Como lembrança, foi entregue um documento simbólico pelo diretor do HMB, Paulo Tierno. “A Dona Olívia é a nossa alta número 3.000 e é com muita alegria que entrego o certificado de superação para ela. E aproveito para agradecer toda a nossa equipe por essa conquista e pelo atendimento prestado aos nossos pacientes”, declara Tierno. 

Em relação ao estado de saúde, o caso de Olívia, 57 anos, foi classificado como simples, pois a paciente não apresenta outras comorbidades e não houve complicações da Covid-19. “O quadro foi considerado leve e ela respondeu muito bem ao tratamento de oxigenioterapia” explica Lucas Mega, médico responsável pela paciente. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.