MPD Engenharia realiza construção do Hospital Rota dos Bandeirantes em parceria com a prefeitura de Barueri e o Governo de São Paulo
Com 370 leitos, sendo 50 deles de UTI, projeto beneficiará mais de 1,8 milhão de pessoas
O Hospital Regional Rota dos Bandeirantes já está em construção. O projeto – que é um convênio entre a prefeitura da cidade e o Governo de São Paulo e está em obras desde outubro passado – teve sua operação vistoriada em uma solenidade que reuniu o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, e o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi, no último mês (27/04). A previsão é que mais de 1,8 milhão de pessoas na região oeste da Grande São Paulo sejam beneficiadas pelo futuro hospital.
O complexo está sendo construído pela MPD Engenharia, empresa sediada em Alphaville, bairro de Barueri, e que conta com 38 anos de atuação, e muita experiência em projetos hospitalares. Ano passado, a construtora entregou outro hospital importantíssimo para a Região Metropolitana de São Paulo: o Hospital de Urgência de São Bernardo do Campo.
Com 370 leitos, sendo 50 deles de UTI, o Hospital Rota dos Bandeirantes é uma obra de grande relevância, e tem como objetivo atender a população de sete municípios que compõem a região oeste da Grande São Paulo: Barueri, Osasco, Carapicuíba, Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus. Os prefeitos de algumas dessas cidades também estiveram presentes na solenidade para vistoriar as obras. Outras visitas como essa são previstas até a entrega do hospital.
Com um projeto arrojado, moderno e com posicionamento estratégico, o complexo contará com mais de 40 mil m² de área construída distribuídos em dez pavimentos. O hospital será equipado com heliponto, oito salas cirúrgicas, 20 poltronas de quimioterapia, além de outros aparelhos de alta complexidade, oferecendo tratamentos com foco nas áreas de oncologia e radioterapia. Uma estrutura completa e de última geração, com previsão de entrega para o segundo semestre de 2022.
Dada toda a sua complexidade, um projeto hospitalar desse porte exige bastante planejamento e experiência. “A construção de um hospital referência como esse é uma grande responsabilidade, ainda mais considerando o impacto positivo que ele trará para a população das cidades da região, e a MPD conta com toda a expertise necessária para a execução de um projeto desse porte”, explica Nilson Soares da Silva Filho, Diretor de Operações da MPD Engenharia. “Além da importância que esse hospital terá, o projeto é muito especial para nós também por estar em Barueri, que é a casa da MPD”.
Para mais informações sobre o Hospital Rota dos Bandeirantes e o convênio de Barueri com o Estado, basta entrar em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri pelo e-mail scs.jornalismo@barueri.sp.gov.br, ou pelo telefone da Secretaria de Comunicação do município: (11) 4198-1878.
Sobre a MPD
A MPD atua há 38 anos na construção de indústrias, hospitais, universidades, galpões de logísticas, shopping centers e na incorporação de apartamentos e escritórios de médio e alto padrão, prezando pela qualidade de acabamento, entrega 100% no prazo e pelo respeito aos seus clientes e colaboradores. Além disso, investe em desenvolvimento tecnológico e boas práticas construtivas, sem deixar de lado as responsabilidades social e ambiental. Para a MPD, seus colaboradores são seu principal pilar, sendo primordiais para que alcance seus objetivos de negócio. Pela constante valorização de sua equipe, a empresa já foi reconhecida duas vezes com o Prêmio Valor Carreira como uma das Melhores Empresas na Gestão de Pessoas, sete vezes como uma das Melhores Empresas para Você Trabalhar da revista Você S.A, além de já ter sido eleita a 3º maior construtora do país pelo Ranking INTEC 2021.