Quase três mil crianças já nasceram na maternidade de Santana de Parnaíba

Desde a inauguração em agosto de 2019, 2916 crianças já nasceram na unidade, sendo 1976 de parto normal e 974 cesáreas

Uma das mais importantes realizações dos últimos anos em Santana de Parnaíba, a maternidade municipal já atingiu a marca de mais de 2900 partos desde a sua inauguração, promovendo a alegria das mamães da cidade, que já não precisam mais se deslocar para outros municípios para terem seus bebês.

A unidade conta com Centro de Parto Natural com atendimento humanizado, 21 leitos, uma Unidade de Cuidados Intensivos – UCI e tem capacidade para realizar até 180 partos por mês.

Inaugurada no dia 1º de agosto de 2019, a unidade registrou o primeiro nascimento já no dia 3 do mesmo mês. Com 3,260 kg e 49 centímetros, nascia às 07h40 daquele dia o menino Theo Oliveira, o primeiro bebê da maternidade. Filho de Tamires Lima e Thiago Silva, a criança nasceu por meio de parto humanizado.

De lá pra cá, milhares de outras famílias já foram atendidas pela unidade, sendo 1976 partos normais e outras 974 cesáreas. Ao todo, a unidade registra um percentual de aprovação de mais de 90% nos serviços realizados.  

Agora, com a construção do Novo Hospital Municipal, a maternidade também ganhará nova sede e instalações mais amplas e modernas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.