Barueri realiza Megaoperação Cidade Segura e inibe diversas ações criminosas

A “Operação Cidade Segura” realizada pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Barueri (SSMU), por meio da Guarda Civil Municipal (GCM) em conjunto com a Polícia Civil, Polícia Militar e Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia de São Paulo) teve como resultado diversas ações ostensivas e preventivas, ocorridas na última sexta-feira (dia 7).

Saldo

A ação resultou na prisão de três pessoas, dentre elas uma procurada pela justiça, além da apreensão de 9 quilos de drogas, sendo 6 quilos de maconha e 3 de cocaína.

Durante a operação, 78 veículos foram vistoriados (19 automóveis e 59 motos), resultando em quatro remoções.

Das 53 pessoas abordadas, duas foram levadas à delegacia, onde foi realizado o boletim de ocorrência.

O objetivo da megaoperação é manter a cidade segura, sobretudo com ações efetivas que evitem o crime, conforme explica o comandante da Guarda Municipal de Barueri, Marcus Aparecido Guedes.

Segundo a secretária de Segurança, Regina Mesquita, a megaoperação foi planejada para alcançar principalmente os bairros que apresentam maiores riscos de ocorrências policiais. Esses pontos são identificados a partir de estudos realizados em conjunto com a Polícia Militar e o Baep. “Identificamos alguns pontos que precisam ser visitados com mais regularidade para evitarmos, sobretudo, o roubo e furto de veículos”, afirmou a secretária. As operações Cidade Segura acontecerão semanalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.