Comissões Permanentes da Câmara de Osasco retomam reuniões presenciais
Trabalho da Comissão segue em ritmo normal mesmo com a pandemia
As Comissões Permanentes de trabalho da Câmara Municipal de Osasco retomaram as reuniões semanais presenciais na última quarta-feira (12).
O retorno acontece logo após a volta das sessões ordinárias no formato presencial e também cumpre todos os protocolos de distanciamento social e normas de higiene para o controle da disseminação do coronavírus.
Conforme determina o Regimento Interno da Câmara, os membros das comissões são responsáveis pela análise criteriosa dos projetos apresentados na Casa – tanto os formulados pelo Poder Executivo municipal, quanto aqueles de iniciativa dos vereadores.
Os encontros acontecem semanalmente, para que cada membro tenha acesso ao teor dos projetos e possa analisar as matérias de forma mais detalhada.
Durante a fase mais restitiva da pandemia, os vereadores faziam as discussões sobre as matérias de modo virtual.
Força-tarefa da CCJ
Recentemente, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ) realizou uma força-tarefa para limpar a pauta no início dos trabalhos do ano legislativo de 2021. Ao todo, os vereadores que compõem a CCJ analisaram 60 projetos, entre matérias recentes e vetos encaminhados pelo Executivo, remanescentes de projetos apresentados na legislatura anterior.
Segundo o presidente da CCJ, vereador Paulo Júnior (PP), dentre os projetos analisados na força-tarefa, os mais importantes foram na área da saúde, como a denominação do Hospital da Criança Celso Antônio Giglio e a autorização para que o município adquira vacinas via consórcio.