Prefeitura de Itapevi oferece 96 vagas para cursos na Escola 5.0 de Tecnologia e Idiomas

São quatro opções de qualificação e aperfeiçoamento profissional gratuitos em parceria com o Senai e Sebrae

A Prefeitura de Itapevi oferece 96 vagas para quatro cursos gratuitos de qualificação e capacitação profissional em parceria com o Senai via o programa Emprega Rápido do Sebrae. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até o dia 10 de junho.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pelo site https://itapevi.sp.gov.br/escola-5-0/ . Os cursos oferecidos são: Pacote Office (32 vagas), Reparação em Instalações Elétricas Residenciais (16 vagas), Técnicas para Impermeabilização em Estruturas (32 vagas) e Técnicas de Costura para tecido Plano e Malha (16 vagas).

As chances são para jovens com idade a partir de 14 anos e os cursos serão realizados na Escola 5.0 de Tecnologia e Idiomas (Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, 279, na Cohab, no piso superior do Bom Prato) e no Cras Maristela (Avenida Pedro Paulino, 825 – Cohab) seguindo todos os protocolos sanitário, como aferição de temperatura, distanciamento social e uso de máscara e álcool em gel.

As aulas têm previsão de início a partir de 21 de junho. A formação em Pacote Office acontece de segunda a quinta-feira, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h. Já em Reparação em Instalações Elétricas Residenciais tem aulas de segunda a quinta-feira, das 18h às 22h. 

O curso de Técnicas para Impermeabilização em Estruturas será realizado de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h. E Técnicas de Costura para tecido Plano e Malha às terças, quartas e quintas-feiras, das 8h às 12h.

A iniciativa é oferecida por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Senai e o Sebrae.

Como se inscrever

O processo seletivo é para jovens com idade entre 14 e 24 anos com ensino fundamental completo para o curso de Pacote Office. E, jovens com idade acima de 18 anos, com, no mínimo a 6º Série do Ensino Fundamental, estão aptos para se candidatar para qualquer uma das outras vagas dos outros cursos oferecidos (Reparação em Instalação Elétricas Residenciais, Técnicas para Impermeabilização em Estruturas e Técnicas de Costura para tecido Plano e Malha). O critério de Seleção será por ordem de inscrição.

O interessado deve fazer o cadastro no site fornecendo os dados pessoais. Em caso de dúvidas sobre as inscrições, a Escola 5.0 de Tecnologia e Idiomas atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O telefone para contato é (11) 4450-6788, WhatsApp (11) 98453-8099 ou e-mail escola5.0@itapevi.sp.gov.br. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.